Anúncios
Mônica fez 60 anos na última semana! Ah… mas foi um aniversário de existência, porque a moradora mais famosa da Rua do Limoeiro seguirá com 7 anos de idade para sempre. Ela teve sua criação inspirada em Mônica Sousa, filha de Maurício. Mas a turma toda tem mais da família do desenhista do que se imagina.
Mônica está longe de ser a única filha de Maurício que inspirou alguma figura da turminha. Na verdade, todos os dez filhos ganharam homenagens nas páginas dos gibis. Relembramos quem são os personagens “reais” da Rua do Limoeiro.
Anúncios
Mônica
A personalidade forte da dentuchinha marrenta líder da turma é herança de Mônica Sousa, diretora executiva da Maurício de Sousa Produções, e também a pessoa que inspirou a personagem. Mônica foi criada em 1963, e realmente tinha um coelhinho azul, que inspirou o inseparável boneco Sansão.
Magali
Também em 1963 foi criada a Magali, a melhor amiga de Mônica e inspirada em Magali Spada. Ela também é filha de Maurício e teve a paixão por melancia baseada em fatos.
Anúncios
Marina
Marina chegou na turminha em 1994, como uma homenagem a Marina Takeda, também filha de Maurício. Nos gibis, a personagem adora desenhar, assim como a Marina da vida real. Hoje ela é diretora de conteúdo editorial na na Maurício de Sousa Produções.
Mais filhos inspiraram personagens
Além das protagonistas, Maurício também criou mais personagens inspirados em outros filhos. Desta vez figuras que apareciam com menos frequência.
O Do Contra, conhecido por adorar fazer coisas diferentes do modo comum, foi homenagem ao filho Maurício Takeda. Já Mariângela inspirou Maria Cebolinha, a irmã mais nova do melhor amigo do Cascão.
Nimbus, o irmão de Do Contra, foi inspirado no filho Mauro. Outros filhos também apareceram na Turma da Mônica Jovem, como as gêmeas idênticas Vanda e Valéria, homenageadas com personagens do mesmo nome.
Personagem recente, Professor Spada se transforma e Doutor Spam em uma espécie de ‘O Médico e o Monstro’. Ele é uma homenagem ao outro filho chamado Maurício, que faleceu em 2016. Por fim, o caçula da Família, Marcelo, foi a fonte de inspiração para Marcelinho, que adora jogar bola no gibi.
Fonte: gshow