03 de julho, 2025

Últimas:

Conheça o marsupial que morre após 14 horas de sexo seguidas

Anúncios

Não se engane por esta carinha fofa. Este é o kaluta vermelho, um marsupial exótico da Oceania, e, pasmem, é viciado em sexo.

De acordo com reportagem do The New York Times, pesquisadores da Universidade da Austrália Ocidental e da Universidade de Queensland monitoraram os hábitos de acasalamento dos kalutas e afirmaram que os machos morrem logo após embarcarem em uma maratona sexual.

Anúncios

Os animais, que atingem a maturidade sexual aos dez meses, se acasalam no começo do mês de setembro, apenas nas duas primeiras semanas. Durante a breve e frenética temporada de reprodução, os machos transam com diversas fêmeas por até 14 horas por vez.

Assim, eles sucumbem à exaustão e morrem. “A causa da morte é, normalmente, úlcera intestinal”, afirmou o professor Christopher Dickmann. “O corpo dos bichos sofre colapsos nos órgãos, depois de vazar sangue”.

Anúncios

Kaluta (Fotos: Reprodução)

Já as kalutas fêmeas conseguem armazenar internamente os espermatozóides por até duas semanas, antes da fertilização, e produzir ninhadas de diversos parceiros.

Fonte: Marie Claire

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios A edição Animalis do World Branding Awards 2025-2026 marcou sua quinta edição, reunindo marcas líderes de animais de estimação...

Categorias