29 março, 2024

Últimas:

Congresso Nacional de Aviação Agrícola será lançado hoje em Botucatu

Anúncios

Uma solenidade na prefeitura de Botucatu (100 quilômetros de Bauru) marca, nesta terça-feira (8), às 14h, o lançamento oficial do Congresso Nacional de Aviação Agrícola (Congresso Sindag) 2016, que vai ocorrer de 22 a 24 de junho, no Aeroporto Municipal Tancredo Neves. A movimentação de hoje terá também a formalização do termo de cooperação entre a prefeitura e o Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola (Sindag), organizador do evento.

“O Congresso Sindag é o momento do ano em que os operadores aeroagrícolas, pilotos, autoridades, pesquisadores e toda a cadeia envolvida no setor se encontram para trocar informações, debater demandas e se atualizar sobre técnicas e novas tecnologias”, explica o presidente do Sindag, Nelson Antônio Paim .

Anúncios

O Brasil tem também a segunda maior frota de aviões agrícolas do planeta, com pouco mais de 2 mil aviões – atrás apenas dos Estados Unidos. Por conta disso, o Congresso é importante para fornecedores de equipamentos e tecnologias, que expõem seus produtos nos cerca de 40 estandes da feira. A programação tem ainda exposição de aeronaves e demonstrações aéreas. Serão 4 mil metros quadrados de tendas, com um auditório para 800 pessoas.

O foco das palestras e discussões neste ano serão principalmente para as novas tecnologias e estratégias de gestão e de comunicação. Entre os destaques, estará também do programa de Certificação Aeroagrícola Sustentável (CAS) – que chega este ano mais forte ao evento e mais exigido pelo próprio mercado brasileiro – e dos novos resultados das pesquisas sobre tecnologias de aplicação, realizadas em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Eembrapa). Outras informações: http://www.congressosindag.com.br

Anúncios

Fonte: JCnet

Últimas

Midea Group lança a sua primeira história de marca ESG com uma visita VIP inesperada, destacando o seu compromisso com a sustentabilidade.

29/03/2024

Anúncios Midea Group: Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240328326026/pt/ Anúncios...

Categorias