Confusão entre policiais e moradores termina com 3 presos e cachorro morto a tiros no interior de SP

Uma briga ocorrida durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão terminou com a morte de um cachorro da raça pitbull e três presos, no bairro Vila Nova, em Paraguaçu Paulista (SP). O caso ocorreu na tarde desta segunda-feira (18).

Segundo informações do boletim de ocorrência, policiais civis realizavam buscas em uma moradia localizada na Rua Faustino Dias Paião. O investigado, de 23 anos, estaria na casa da namorada, quando foi abordado pelos policiais.

Após apresentar resistência inicial, o jovem tentou fugir, mas foi parado ainda na rua por um dos investigadores. De acordo com o delegado Tiago Bérgamo Martins, o suspeito estava bastante alterado e teria descartado uma pedra de crack durante a tentativa de fuga.

O pai do suspeito, de 60 anos, e a irmã, de 20 anos, chegaram ao local da abordagem policial acompanhados de um cachorro pitbull. De acordo com o BO, o pai teria atiçado o cachorro a atacar os policiais.

Neste momento, um dos investigados teria atirado contra o cachorro, que morreu no local. A perícia vai apurar quantos disparos foram feitos contra o animal.

Com a confusão, os três familiares foram presos. O investigado por tráfico de drogas e resistência. O seu pai por resistência e lesão corporal por ter usado o cachorro como meio de ataque, e a irmã foi presa por desacato. Os dois últimos pagaram fiança e foram soltos.

Fonte: G1