19 abril, 2024

Últimas:

Confirmado: Botucatu volta para a Fase Laranja do Plano SP; Comércio pode abrir as portas, com restrições

Anúncios

Conforme antecipado pelo Jornal Leia Notícias, Botucatu – junto com todas as outras 67 cidades do DRS 6 de Bauru – foi reclassificada no Plano SP.

No início da tarde desta sexta-feira, 10, o Governador João Doria confirmou que Botucatu passou para a Fase Laranja do Plano SP, a Fase 2.

Anúncios

Anúncios

Botucatu ficou por duas semanas na Fase Vermelha, as mais restritiva do Plano SP, e agora consegue avançar para a Laranja, que era a expectativa das autoridades políticas e de saúde da Cidade. A Fase Laranja terá início a partir do dia 15 de julho e essa avaliação irá durar até dia 30 de julho.

De acordo com os critérios do Governo de SP, na fase laranja, shoppings centers (com proibição de abertura das praças de alimentação), comércio de rua e serviços em geral podem funcionar com capacidade limitada a 20%, horário reduzido para quatro horas seguidas e adoção dos protocolos padrão e setoriais específicos. Fica proibida a abertura de bares e restaurantes para consumo local, salões de beleza e barbearias, academias de esportes em todas as modalidades e outras atividades que gerem aglomeração.

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Dr. André Spadaro, neste momento, Botucatu tem 823 casos positivos, entre eles estão: 18 óbitos, 12 internados nos hospitais da Cidade, 191 pacientes em quarentena domiciliar e 602 recuperados, curados da Covid-19.

Leia Notícias

Últimas

Botucatu: Ação contra a dengue neste domingo será em três bairros do Setor Sul da Cidade

19/04/2024

Anúncios Em mais uma ação de combate ao mosquito Aedes aegypti, a prefeitura de Botucatu, através...

Categorias