28 março, 2024

Últimas:

Confira as melhores raças de cachorro para criar em apartamento

Anúncios

Quem mora em apartamento e gosta de ter um cachorro por perto sabe que nem sempre é fácil conciliar essa paixão com a realidade. O espaço reduzido, comparando-se ao das casas, muitas vezes é um obstáculo, já que várias raças de cachorro precisam de mais amplitude para crescer e viver de maneira saudável.

Entretanto, existem vários cães de pequeno porte que são ideais para morar nessas condições. Eles são dóceis e brincalhões, com um temperamento que facilita o convívio em espaços limitados e que, principalmente, oferecem companheirismo aos seus donos. Abaixo, conheça um pouco mais sobre as características das raças de cachorros recomendadas para quem mora em apartamento.

Anúncios

Yorkshire Terrier

Uma das raças mais populares do planeta, o Yorkshire Terrier é um cachorro enérgico e brincalhão. Além de ser recomendado para quem mora em apartamentos, por ser um cão pequeno, ele é uma boa indicação para quem tem criança em casa, já que ele lida bem com os pequenos.

Ele não solta pelos, o que é uma vantagem, caso exista um morador alérgico no apartamento. Entretanto, os Yorkshires precisam ser educados desde filhotes. Isso é necessário para que se evite o desenvolvimento de comportamentos possessivos com os familiares, além de hábitos destrutivos e latidos em excesso.

Anúncios

Dachshund

Conhecido como “salsicha”, o Dachshund é uma ótima recomendação para quem quer ter um companheiro em casa. Esta é uma raça que também é caracterizada por ser muito ativa e brincalhona. Isso demanda que se faça exercícios com ele regularmente, para manter a saúde física e mental do cão.

No entanto, os interessados em ter um Dachshund devem estar cientes que esta é uma raça especialmente propensa a ter problemas de coluna, devido ao formato do seu corpo. Isso pode exigir um cuidado especial por parte dos donos, para que a saúde do animal não seja comprometida.

Spitz Alemão

Pequeno e peludo, o Spitz Alemão, também conhecido como “Lulu da Pomerânia”, é um cão que não necessita de tosa. Ele é dócil e costuma apegar-se com facilidade aos seus tutores. Esta é uma raça que não lida bem com a solidão, sofrendo com a ansiedade da separação se passar várias horas sozinho.

O Spitz Alemão também exige adestramento. Caso isso não aconteça, ele pode ter problemas para socializar, desenvolvendo um comportamento muito possessivo em relação aos donos e ao ambiente em que vivem.

Buldogue Francês

Se você tem outros animais ou crianças em casa, o Buldogue Francês é o cão que você procura para ter em seu apartamento. Ele é pequeno, menor que o Buldogue Inglês, e muito amável. Também caracteriza-se por ser paciente e silencioso, garantindo a tranquilidade do lar.

Apesar de ter facilidade para socializar, recomenda-se que o dono procure incentivar essa habilidade do cão. Isso evita que ele se torne muito medroso e tímido na presença de outros animais ou desconhecidos.

Shih Tzu

O Shih Tzu é mais uma raça de porte pequeno, sendo uma boa recomendação para quem mora em apartamento. Ele destaca-se por ser um cão simpático e carinhoso, principalmente com seus donos.

Contudo, é necessário que ele tenha o treino adequado para socialização, uma vez que é desconfiado com estranhos. Se esse treinamento não acontecer, ele pode desenvolver uma conduta agressiva e destrutiva dentro da residência. Com isso controlado, ele é uma ótima escolha para ter em um apartamento.

Maltês

Com uma pelagem longa e branca, o Maltês é um cachorro pequeno e elegante. A raça tem facilidade em criar um vínculo com seus donos, recompensando o carinho recebido com muito amor. A exemplo do Spitz Alemão, ele também requer um tempo de qualidade junto ao tutor, já que tem facilidade em desenvolver a ansiedade da separação.

Conteúdo produzido para o Jornal Leia Notícias

Últimas

Lifezone Metals fecha colocação privada de US$ 50 milhões em debêntures conversíveis sem garantia

28/03/2024

Anúncios A Lifezone Metals Limited ( NYSE: LZM )tem o prazer de anunciar o fechamento em...

Categorias