18 de novembro, 2024

Últimas:

Condenada por homicídio do companheiro em Jaú, em 2012, é presa no RS

Anúncios

Uma mulher de 41 anos, condenada a seis anos de prisão pela morte do ex-companheiro em Jaú (SP), foi presa em Novo Hamburgo nesta terça-feira (6). Ela foi detida durante uma ação da Polícia Civil, na qual foi identificada a sentença expedida pela Justiça de São Paulo. Nesta quarta-feira (7), ela foi encaminhada ao Presídio Estadual Feminino Madre Pelletier, em Porto Alegre.

O crime ocorreu em 2012. Segundo a polícia, ela confessou o assassinato do companheiro a facadas devido ao relacionamento abusivo e sucessivas agressões dele. A mulher cumpriu oito meses de prisão preventiva, mas conseguiu um habeas corpus e aguardou a sentença em liberdade.

Anúncios

Há cerca de um ano, ela se mudou para Novo Hamburgo, no Vale do Sinos, onde tinha um novo relacionamento. Ela foi presa durante uma ação da Polícia Civil, na qual foi constatado o mandado de prisão no nome dela expedido na semana anterior, no dia 2 de agosto.

De acordo com o artigo 121, paragrafo 1º, do Código Penal, em caso de homicídio “sob o domínio de violenta emoção”, o juiz pode reduzir a pena de um sexto a um terço. A defesa deve pedir a transferência da execução penal para o Rio Grande do Sul.

Anúncios

Fonte: G1

Talvez te interesse

Últimas

A sub-representação de pessoas negras em cargos de liderança e a desigualdade salarial revelam a persistência do racismo no mercado...

Categorias