Anúncios
O concurso Miss Teen São Paulo, que aconteceria nestes sábado e domingo, foi cancelado após o desaparecimento da jovem Yasmin Pesinato, de 17 anos, que seria uma das candidatas da competição. Ela saiu de casa nesta quinta-feira, na região de Perdizes, em São Paulo, para comprar biquínis e não voltou. A família acionou a Polícia e recorreu às redes sociais para pedir ajuda nas buscas.
O organizador do evento, Kabeto Produtor, informou em nota oficial, que o concurso foi suspenso até que a jovem seja encontrada, e que todas as participantes foram ouvidas.
Anúncios
– Não há clima para se fazer uma competição sabendo que uma das candidatas está desaparecida. Assim que as mães das competidoras souberam do que aconteceu, se solidarizaram com a mãe de Yasmin e se mobilizaram para ajudar nas buscas e concordaram, em unanimidade, com a suspensão do evento. Todos estamos muito apreensivos e queremos que ela seja encontrada o mais rápido possível – informou.
Veja, abaixo, a nota oficial publicada na página do concurso:
Anúncios
A Polícia Civil de São Paulo investiga o caso. Até a última atualização desta reportagem, Yasmin Pesinato Benedetti não foi encontrada. A jovem saiu de casa na manhã desta quinta-feira e não voltou para o apartamento onde mora com a família, na Barra Funda, na Zona Oeste de São Paulo. Os familiares divulgaram um vídeo gravado pelas câmeras do prédio que mostram a adolescente deixando o local, que está sendo analisado pela investigação.
Desde que iria de ônibus comprar roupa de banho na Lapa, na mesma região, ela também não fez mais contato com os parentes e nem atendeu os telefonemas feitos em seu celular. Ela havia dito à família que iria comprar biquíni para participar de um novo concurso de beleza, que ocorreria neste próximo final de semana.
Yasmin representa a cidade de São Paulo na etapa estadual do concurso de beleza, em que participam meninas que têm entre 14 e 18 anos.
Quem tiver informações que possam levar a polícia a localizar a estudante pode telefonar para o número 181 do Disque-Denúncia. Não é preciso se identificar. A denúncia será encaminhada para a investigação policial.
A Polícia Civil informou que ao tomar conhecimento dos fatos pela família, providenciou o registro da ocorrência, feito pelo 23º Distrito Policial, e iniciou as buscas sistêmicas e o trabalho de campo para localizar a jovem.
O caso foi encaminhado ao 7º DP, responsável pela área, que deve ouvir a mãe da adolescente para obter mais detalhes sobre o desaparecimento. A Delegacia de Pessoas Desaparecidas, do DHPP, também investiga o caso. As equipes trabalham em conjunto para identificar testemunhas que possam auxiliar no esclarecimento dos fatos.
Fonte: G1