Anúncios
A atriz Conchata Ferrell, conhecida por sua atuação como a diarista Berta na série “Two and a half men”, morreu aos 77 anos nesta segunda-feira (12), de acordo com o site Deadline, por complicações causadas por uma parada cardíaca.
De acordo com a agência de notícias Associated Press, a informação foi confirmada pela publicista Cynthia Snyder. Ferrell estava cercada pela família em um hospital na Califórnia, nos Estados Unidos.
Anúncios
Ela recebeu duas indicações como atriz coadjuvante no Emmy por seu trabalho na série cômica, intitulada de “Dois homens e meio” no Brasil.
“Uma querida absoluta, uma profissional completa, uma amiga genuína, uma perda chocante e dolorosa. Berta, seu trabalho no lar era um pouco suspeito, seu trabalho com as pessoas era perfeito”, escreveu o ator Charlie Sheen, um dos atores originais da série, em seu perfil no Twitter.
Anúncios
an absolute sweetheart
— Charlie Sheen (@charliesheen) October 13, 2020
a consummate pro
a genuine friend
a shocking and painful loss.
Berta,
your housekeeping
was a tad suspect,
your "people"keeping was perfect.
?©️? pic.twitter.com/cJMK8APgQV
“Estamos tristes pela perda de Conchata Ferrell e gratos pelos anos que ela nos trouxe risadas como Berta, que viverá para sempre”, escreveu o estúdio televisivo da Warner Bros.
We are saddened by the loss of Conchata Ferrell and are grateful for the years she brought us laughs as Berta which will live on forever. pic.twitter.com/pGQaQveSxm
— Warner Bros. TV (@warnerbrostv) October 13, 2020
Ela também foi indicada ao Emmy como atriz coadjuvante em drama por sua atuação em “L.A. Law”, em 1992.
Na TV, esteve em séries como “Plantão Médico”, “Buffy: A Caça-Vampiros”, “Grace e Frankie” e “O rancho”.
A atriz ainda fez trabalhos no cinema, em filmes como “Edward Mãos de Tesoura” (1990), “Erin Brockovich, uma Mulher de Talento” (2000) e “A Herança de Mr. Deeds” (2002).
Em julho, o marido de Ferrell, Arnie Anderson, divulgou que ela estava internada desde maio depois de sofrer um infarto.
A atriz passou mais de quatro semanas na unidade de terapia intensiva (UTI), e depois foi transferida a um centro de tratamento a longo prazo, onde ficou ligada a um respirador e fazia diálise.
Fonte: G1