Anúncios
A cidade de Conchas (SP) confirmou a segunda morte por dengue em 2025, nesta quarta-feira (26). A vítima é um homem de 76 anos.
Conforme a prefeitura, o paciente recebeu diagnóstico no dia 29 de janeiro, ficou internado e estava em processo para ter alta após mais de uma semana, mas o quadro de saúde dele piorou e, no dia 7 de fevereiro, evoluiu ao óbito.
Anúncios
Conforme o painel de arboviroses da Secretaria da Saúde do Estado, Conchas registra mais de 1.662 casos positivos da doença até esta quarta-feira, representando 11% da população total, com 15.200 habitantes.

Na última sexta-feira (21), a cidade realizou o “Dia D” contra a dengue, com apoio do Governo de SP, reforçando a campanha de conscientização contra a doença.
Anúncios
Priscilla Perdicaris, secretária-executiva da Saúde do Governo de SP esteve na força-tarefa. “A situação de Conchas é grave, município está com maior incidência da doença no nosso estado. Veio toda a mobilização do estado para cá e estamos trabalhando em Conchas já há alguns meses”, afirmou.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/9/C/fdfkbKQoGHdJkR3EAWXg/0535uw-frame-10.jpeg?quality=70&f=auto)
Atual prefeito de Conchas, Paulo Nunes (PDT), reforçou que a cidade está preparada para atender a população, com hospital aparelhado e estruturado. “Nós criamos uma ala especial para a Dengue, agora estamos trabalhando com mais dois postos de saúde, com soroterapia, médicos e enfermeiros. Está toda a estrutura da saúde preparada para dar o suporte, pois houve uma sobrecarga nos últimos dias”.
A primeira morte em Conchas foi confirmada na quarta-feira (19). Vítima era um homem de 60 anos e tinha comorbidades. Ele morreu no dia 27 de janeiro.
Fonte: G1