19 abril, 2024

Últimas:

Como usar o top sutiã

Anúncios

Uma das maiores transformações que o verão traz para a nossa rotina é a mudança em nossos looks e guarda-roupa. Seja na hora de escolher as peças do dia a dia ou para uma ocasião especial, as temperaturas mais elevadas exigem de nós peças mais leves, práticas e confortáveis.

E se tem um item coringa que ganha força nesta estação, este é o top sutiã. Desenhado inicialmente para ser uma peça de lingerie, ele vem ganhando espaço de destaque em composições de looks em que se torna uma peça à mostra, um pouco mais importante.

Anúncios

A principal característica do top sutiã é que ele não tem fecho. Foi a partir daí que se começou a experimentá-lo como uma peça de roupas como outra qualquer.

Para que ele funcione bem como um top, porém, é preciso atenção a alguns detalhes. Os que tem o decote característico de roupas íntimas não devem ser utilizados como um top normal porque continuarão caracterizando uma peça de lingerie. O mesmo acontece com aqueles que têm regulagem de tamanho nas alças. Estes devem ser utilizados como sutiãs comuns, por baixo da roupa.

Anúncios

Já os modelos sem bojo que lembram peças de academia podem ser usados sem medo no verão. Entenda a melhor forma de utilizá-los em cada situação.

No barzinho

Quando vamos a um barzinho com amigos ou um date, especialmente nos dias mais quentes, a informalidade da situação e as altas temperaturas comportam looks que mostram um pouco mais de pele. Exatamente por isso, o top sutiã pode ser uma parte da composição construída para essa situação.

Uma forma bastante simples e sofisticada de fazer isso é construir um conjunto, escolhendo uma parte de baixo com o mesmo tipo de tecido. Para evitar o look academia, porém, você pode investir nos biker shorts com uma cor diferente da sutiã top, outra forte tendência desse verão, impulsionada pela empresária e influencer Kim Kardashian.

Se o dia estiver chuvoso ou mesmo ventando um pouquinho mais, um casaco ou jaqueta jeans podem ser o time de finalização do look. Nesses casos, invista nos oversized ou, ao menos, naqueles com comprimento até o meio da coxa. Isso vai deixar o look noite com top sutiã descolado e futurista.

Na academia

É bem provável que a moda fitness tenha influência direta nesse movimento de se fazer do sutiã top uma peça de roupa. Isso porque os tops de academia já são utilizados em outras ocasiões de nossa rotina como uma opção de roupa prática que permite uma boa ventilação para o nosso corpo.

Assim, introduzir o top sutiã em seus looks de academia é um caminho óbvio. Uma vantagem, contudo, quando comparamos um com o outro, é que o top sutiã é, geralmente, pensado para a sustentação, o que nem sempre é o caso dos tops fitness.

Dessa forma, é bem provável que você comece a se sentir mais confortável utilizando um top sutiã em suas atividades físicas do que com aqueles que foram, de fato, destinados aos exercícios.

Em um compromisso de trabalho

É preciso começar dizendo que não são todos os compromissos de trabalho que permitem você ousar na hora de compor um look. Em ambientes muito formais, por exemplo, é essencial que você esteja vestida com peças alfaiataria.

Nesses casos, o top sutiã não poderá estar a mostra uma vez que o tecido utilizado na confecção não orna bem com a peça em questão.

Contudo, se você trabalha em setores criativos como publicidade, artes visuais e cinema, por exemplo, o top sutiã pode ser uma forma de compor um look diferente de veraneio. Em primeiro lugar, nessas ocasiões, é melhor que você dê preferência para as calças de cintura alta. Isso vai conferir à composição um ar um pouco mais formal, mesmo que descolado.

A próxima dica é apostar na sobreposição. O sutiã como peça única dificilmente vai funcionar bem para situações de trabalho e o melhor é não arriscar. Mas sobreposta por um bolero, um cardigan ou uma túnica, ele fica bastante apropriado e contemporâneo.

Vale ainda apostar em acessórios um pouco mais sofisticados, a começar pelos sapatos e pelas bolsas. Isso vai complementar o look e deixar o aspecto geral da composição bem mais profissional.

Conteúdo produzido para o Jornal Leia Notícias

Últimas

Operação Policial conjunta resulta na prisão de criminoso integrante do PCC e autor de tentativa de roubo em Botucatu

19/04/2024

Anúncios Uma operação policial coordenada pela Delegacia Especializada de Botucatu desencadeou a prisão de um criminoso...

Categorias