26 de junho, 2024

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Como um bom site pode alavancar as suas vendas: especialista esclarece

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Atualmente muitos consumidores têm optado por realizar compras online ao invés das tradicionais compras físicas. O comportamento, na verdade, tem se configurado em diversos aspectos, seja no setor de games, de serviços e vários outros, a procura online tem superado a de pessoas que visitam as lojas em busca do item desejado. Diante desse fenômeno, muitas empresas investiram em seus sites e sistemas, aprimorando a experiência e conquistando ainda mais os clientes. Para entender como um bom site pode ser o responsável por alavancar as vendas de uma marca ou setor, solicitados que Isabelle Lacroix, especialista do Casino Rank nos explicasse um pouco mais sobre o desenvolvimento do site, as táticas de SEO que utilizam e as dicas que podem dar para pequenos empreendedores que desejam aprimorar seus negócios. Acompanhe.

Qual a relação de um site bem elaborado com o aumento das vendas?

Você já deve ter ouvido a expressão “come com os olhos” ou “o visual é o que impacta” e tantas outras mais que alguns especialistas do setor de marketing e comunicação falam. Bem, o fato é que o visual de algo tem relação direta com o desejo, a vontade de possuir e demais aspectos. Isso é válido principalmente para compras online, seja em bons sites nesta URL ou em qualquer outro, pois quando se tratam de compras virtuais, o visual é o que chega primeiro.

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Esse fenômeno é tão verdadeiro que quando vemos a imagem de um prato apetitoso, um bolo ou qualquer outro alimento que pareça muito gostoso, a nossa primeira resposta é ter vontade de comê-lo. Nesse ponto, Isabelle Lacroix ressalta a importância do visual: “o visual de um site é o primeiro fator que atrai os usuários, os deixa curiosos e com vontade de explorar mais. Sempre destaco que conteúdo é importante, mas bom conteúdo em um ambiente desorganizado não fará com que o usuário tenha vontade de acessar o sistema.”.

Assim, a partir do momento em que a empresa ou o empreendedor apresenta um site limpo, esteticamente, com um visual atrativo, já terá o interesse do usuário, sendo esse interesse mantido a longo prazo por demais fatores, a exemplo do conteúdo. É importante que empreendedores que desejam alavancar as vendas das suas empresas tenham em mente a importância da presença digital, pois a mesma consegue atingir pessoas de outras localidades, ampliando sua zona de vendas.

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Segundo o Portal do Empreendedor do governo brasileiro, após a pandemia e até durante a mesma, na qual o experimentamos um processo complexo, inúmeras pessoas tiveram a atitude de empreender e tirar do papel sonhos que até então estavam mantidos apenas em suas cabeças. Com isso, o número de empreendedores individuais no mercado cresceu exponencialmente, e com isso vem a necessidade de se destacar dos demais, como ressalta Isabelle Lacroix: “atualmente a concorrência é muito grande, inclusive, às vezes é preciso lidar com empresas que já estão solidificadas no mercado. Assim, é necessário se destacar entre as demais, para isso a construção de uma boa imagem pública é fundamental.”.

A especialista destaca ainda que, devem ser investidos tempo e energia no desenvolvimento de bons conteúdos, além de implementar práticas de SEO que permitam um crescimento orgânico, bem como, investir em imagens de qualidade que demonstrem seu trabalho. Ela ressalta: “seja qual for o seu ramo, você deve investir na sua presença digital para não somente divulgar seu trabalho, mas também para demonstrar o quão bem ele é realizado. Assim, sempre dedique um tempo para pensar no que você quer divulgar, qual imagem você quer passar.”.

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