26 abril, 2024

Últimas:

Como limpar espelho: dicas de limpeza e conservação

Anúncios

Você sabe como limpar espelho? Manter um espelho limpo, muitas vezes pode ser algo difícil de se fazer. Manchas, riscos, poeira e pontos embaçados podem surgir com o tempo e com o uso, e podem estragar aquela selfie perfeita diante do espelho, além de atrapalhar sua visão e comprometer a durabilidade do seu espelho. Por isso, é sempre bom tirar um tempinho para limpá-lo, livrando das sujeiras mais comuns e mantendo sempre limpinho e brilhando.

Pensando nisso, trouxemos algumas dicas fáceis e rápidas para limpar seu espelho, seja de manchas de gordura, poeira ou embaçados, utilizando materiais simples que você tem em casa.

Anúncios

Como limpar espelho

  1. Tire a poeira: você pode utilizar um pano macio ou um espanador para isso. É importante tirar a poeira com frequência, e sempre antes de fazer uma limpeza com produtos. Passar um pano macio ou espanador vai te tomar apenas alguns segundos e vai manter seu espelho livre do pó por alguns dias.
  2. Limpe com álcool: faça uma solução de álcool com água e molhe um pano macio. Nunca jogue ou borrife a substância diretamente no espelho, pois o resultado pode ser pior. Sempre coloque a solução primeiro no pano, e em seguida passe por toda extensão do espelho.
  3. Tome cuidado com as bordas: algumas bordas de espelhos podem ser danificadas com substâncias e até mesmo com a água. Portanto, evite passar o pano umedecido pelas bordas do espelho.

A estratégia de manter sempre um paninho por perto para tirar a poeira pode fazer com que seu espelho permaneça limpo por mais tempo. O pano deve ser de um tecido macio, como a microfibra por exemplo, para evitar arranhões que outros tecidos podem proporcionar.

Anúncios

Como limpar espelho embaçado

Uma dica para limpar espelhos ou vidros muito embaçados é utilizar sabão em barra. Para isso, basta passar o sabão em barra por toda extensão do seu espelho, tomando cuidado com as bordas. Em seguida, retire com a ajuda de um pano úmido. Depois é só enxugar com um pano macio e seco.

Caso seu espelho fique embaçado na hora do banho, você também pode utilizar um pouco de pasta de dente para tirar o embaçado instantaneamente.

Como limpar espelho engordurado

Para tirar a gordura, primeiro utilize um papel toalha. Passe o papel toalha somente na mancha de gordura. Isso vai evitar que a gordura se espalhe pelo espelho no momento da limpeza, formando novas manchas

Para tirar o restante da gordura, umedeça um pano macio e pingue algumas gotas de detergente neutro. Passe por toda extensão do espelho cuidadosamente e observando as bordas. Em seguida, basta enxugar com um pano seco.

Como limpar espelho com manchas

Outra solução interessante para tirar as manchas do seu espelho é o vinagre, muito utilizado em diversas formas de limpeza em casa. Para limpar espelhos e vidros, basta misturar uma colher de sopa de vinagre em um litro de água morna. A água morna vai ajudar o vinagre agir no espelho, tirando manchas, embaçados e marcas de gordura.

Dicas para cuidar do seu espelho

Pequenos cuidados diários com o seu espelho podem evitar manchas e danificados, além de te poupar de uma limpeza pesada e aumentar a vida útil do seu espelho.

  • Nunca jogue água no seu espelho. Jogar água diretamente no seu espelho pode fazer com que o material estrague, além de danificar a moldura.
  • Limpe seu espelho pelo menos 1 vez por semana. Dessa forma, você aumenta a durabilidade do seu espelho e evita o acúmulo de poeira e gordura.
  • Tome cuidado com a limpeza dos espelhos grandes. Evite passar a vassoura próxima do espelho quando estiver limpando o chão para evitar riscos e danos.
  • Cuidado com substâncias e materiais no seu espelho. Limpe apenas com sabão, detergente neutro ou álcool em um pano macio. Deixe as outras substâncias e materiais, como cloro, amoníaco, palhas de aço e esponjas, bem longe do seu espelho. Até mesmo o vinagre deve ser utilizado de forma dosada e diluído em água para não danificar o material.
  • Utilize produtos específicos para a moldura. Caso seja de madeira, utilize ceras e produtos específicos. Se for de plástico, um pano úmido já é suficiente.

Fonte: Dicas de Mulher

 

Últimas

Botucatu: Abril Laranja busca atuar na prevenção à crueldade animal

25/04/2024

Anúncios O Departamento de Proteção Animal (DPA) e o Centro de Acolhimento de Animais de Botucatu...

Categorias