28 março, 2024

Últimas:

Como cuidar da sua casa para atrair boas energias em 2022

Anúncios

Energias boas nunca são demais (pelo contrário!). Ainda mais quando, na virada do ano, fazermos desejos, planos e expectativas para o próximo período que se aproxima. Pensando nisso, reunimos ao lado de especialistas, dicas para atrair boas energias para dentro de casa em 2022.

A primeira sugestão de Jackie Yue, alquimista floral e CEO da AlkhemyLab by Joel Aleixo, para melhorar as energias em casa e ter boas vibrações, é, antes de tudo, garantir o equilíbrio dos quatro elementos na residência. A terra está ligada à realização, enquanto o ar está conectado com a energia mental, água com o emocional e fogo com a força e a vontade.

Anúncios

Para a profissional, é essencial trabalhar os quatro elementos. No quarto, Jackie recomenda trabalhar os elementos água e ar. O primeiro pode ser feito por meio das cores leves, como azul ou verde claro. O ar pode estar presente por uma janela grande, que promove ventilação e circulação de ar. Além disso, as plantas ajudam a trazer sinergia com a natureza.

O equilíbrio dos quatro elementos pode ser feito através das cores e escolha da decoração. Vale lembrar que plantas são sempre muito bem-vindas, pois ajudam a energizar o espaço (Foto: Unsplash / Alyssa Strohmann / CreativeCommons)
O equilíbrio dos quatro elementos pode ser feito através das cores e da escolha da decoração. Vale lembrar que plantas são sempre muito bem-vindas, pois ajudam a energizar o espaço (Foto: Unsplash / Alyssa Strohmann / CreativeCommons)

Já para Juliana Viveiros, espiritualista da plataforma iQuílibrio, as cores também podem ajudar nessa missão. “As cores refletem o nosso estado de espírito e conseguem transmutar energias baixas e trazer novas vibrações para os ambientes”, explica.

Anúncios

A dica de Juliana é usar técnicas do Feng Shui para conseguir uma harmonização melhor em cada cômodo. Como cada ambiente tem uma intenção energética, é preciso de um estudo da energia do local combinada ao desejo da vibração almejada para ele, para escolher uma cor que atenda essas necessidades.

Mas, para começar o novo ano já com as boas energias, Juliana recomenda fazer a manutenção e os cuidados gradualmente, até o final do ano vigente, porque, assim que entrarmos na nova época, não estaremos com energia de estagnação, discussão e insegurança.

As fragrâncias podem ativar memórias e sensações positivas, uma vez que despertam bem-estar (Foto: Pexels / Poan studio / CreativeCommons)
As fragrâncias podem ativar memórias e sensações positivas, uma vez que despertam bem-estar (Foto: Pexels / Poan studio / CreativeCommons)

Marcelo Bilibio, sócio fundador da marca de fragrâncias finas Barroca Neon, ao lado de Jefferson Conte, explica que aromas e cores estão conectados, visto que é automático relacionar uma fragrância a uma cor, e que este artefato pode acrescentar bem-estar para a casa.

Jefferson explica que antes de definir o aroma, é preciso saber claramente qual objetivo quer ser atingido com aquela fragrância. No quarto, por exemplo, ele recomenda usar aromas com características olfativas leves, que conseguem tranquilizar. Em banheiros ou lavabos, aromas cítricos, frutais e verdes, que harmonizam com flores, trazem sensação de bem estar e relaxamento.

Para a cozinha e espaços gourmets, os aromas frutais são uma aposta certeira. Por fim, para salas de estar e de jantar, ambientes característicos para receber, aromas cítricos são ideais.

A combinação dos fatores podem ajudar a trazer novas energias boas para a casa, começando o ano com um ambiente diferente e positivo (Foto: Pexels / Poan studio / CreativeCommons)
A combinação dos fatores podem ajudar a trazer novas energias boas para a casa, começando o ano com um ambiente diferente e positivo (Foto: Pexels / Poan studio / CreativeCommons)

“Quando chegamos em algum local e este ambiente possui um aroma agradável, automaticamente nosso estado de espírito se altera, provendo o bem-estar. Se estamos cansados, passamos a ficar mais relaxados. Se estamos mal-humorados ou irritados, ficamos mais felizes e calmos. Com isso, acreditamos que as fragrâncias através dos aromas podem ajudar a atrair boas energias a qualquer ambiente”, finaliza Marcelo.

Fonte: Casa e Jardim

Últimas

Receita muda obrigatoriedade para declaração do IRPF 2024

Receita muda obrigatoriedade para declaração do IRPF 2024

28/03/2024

Outras alterações fazem parte do pacote de mudanças; especialista em contabilidade explica os impactos da mudança

Categorias