Anúncios
Quem tem um animalzinho de estimação sabe que o feriadão pode ser sinônimo de dor de cabeça se a viagem não for programada com antecedência. Dependendo do roteiro não é possível levar o grande amigo. Mas esse dilema pode ser resolvido de forma menos estressante. É aí que entram em cena os hotéis para animais.
Um ambiente especialmente preparado para que os felinos e caninos se sintam como se estivessem em casa.Hoje, as clínicas especializadas em hospedagem oferecem um serviço seguro e com muitas regalias. Na agenda de compromisso dos hospedes estão incluídos passeios, banhos e brincadeiras.
Anúncios
O cardápio é de acordo com a escolha do dono e ainda, caso haja necessidade, eles recebem informações diária sobre os bichinhos por telefone. “Antes de hospedar, o dono do animal precisa ficar atento para preencher um formulário de check in que contém informações importantes para que o cão ou gato receba todos os cuidados da melhor forma possível, semelhante ao que tem em casa”, explica a diretora e veterinária responsável do Vila Chico, Janaina Biotto.
No Vila Chico, complexo instalado em Botucatu, a 230 quilômetros de São Paulo, por exemplo, os apartamentos que abrigam os animais são um verdadeiro luxo. Eles são individuais, duplos ou triplos, com piso frio, azulejo nas paredes, são bem ventilados e protegidos de chuva e vento. No caso dos gatos, a sofisticação vai além, com tocas para refúgio, bandeja higiênica, arranhadores e brinquedos.
Anúncios
“O gatil precisa ser um espaço diferenciado, construído de maneira a evitar fugas, visto que o felino é uma espécie totalmente diferente, estressável e com características peculiares”, ressalta a médica veterinária. Nathy, uma gata de 11 anos, já conhece todo esse conforto. Ela ficou hospeda por três dias em um hotel, depois que Jane Lima, sua dona, precisou viajar.
Em fase de tratamento necessitava de um ambiente, que além de aconchegante, pudesse receber atenção 24 horas. “Ela precisa tomar remédios fitoterápicos e ser alimentada várias vezes ao dia, por isso procurei um lugar onde ela pudesse receber o tratamento que ofereço a ela. E o fato de saber que tem alguém cuidando bem, faz com que eu possa viajar tranquila”, frisa Jane.
O valor cobrado pelo serviço é partir de R$30 por dia, dependendo dos mimos que são incluídos no pacote, tamanho do animal e de quanto tempo ele ficará hospedado. Um jeito que permite conforto para os bichinhos e tranquilidade para o dono.
Sobre o Vila Chico
O Vila Chico é um complexo destinado a saúde, hospedagem e entretenimento de cães e gatos. É pioneiro na região de Botucatu/SP. O espaço conta com clínica, centro cirúrgico, banho, hotel, além de serviços de ‘táxi-dog’. Os apartamentos de hospedagem para os pets foram construídos para oferecer conforto: opções de acomodações individuais, duplas ou triplas, todas protegidos do frio, vento e chuva; possuem ainda estrados para isolamento do chão. A estrutura proporciona também descontração para os bichinhos em uma área gramada e cercada para atividades de lazer e banho de sol.
Mais informações em:http://www.vilachicopethotel.com.br
Sobre a especialista: Janaina Biotto é médica veterinária graduada pela Unesp Botucatu. Fez residência em \”Enfermidades infecciosas dos animais domésticos\”. Tem mestrado na área de zoonoses e especialização em anestesiologia veterinária. É certificada em acupuntura animal e fitoterapia chinesa.