26 abril, 2024

Últimas:

Comitê de Ética da Fifa recomenda banimento vitalício do futebol para Platini

Anúncios

Segundo veicula nesta terça-feira o jornal francês Libération, a Câmara de Investigação do Comitê de Ética da Fifa deverá solicitar que Michel Platini seja banido para sempre de qualquer atividade ligada ao futebol. Atualmente, o ex-jogador francês encontra-se apenas suspenso de suas funções como presidente da Uefa.

O órgão da entidade que está responsável pela investigação do caso, em apura o fato do pagamento de 1,8 milhões de euros executados em 2011 para um trabalho que Platini alega ter realizado entre 1999 e 2002, já entregou seu relatório para a câmara de julgamento.

Anúncios

Desde que o caso de corrupção estava sendo analisado, especulações sobre o tempo que o mandatário francês receberia de afastamento como pena final eram feitas, com cinco ou seis anos de gancho sendo estipulados. Contrariando as previsões mais pessimistas, a recomendação, que parte da representante de Trinidad e Tobago, Vanessa Allard, membro do comitê e que dirige a investigação, pede que seja realizada uma punição vitalícia para Platini.

A solicitação conflita mais ainda com o desejo do ex-atleta de concorrer nas eleições para a presidência da Fifa, que acontecerão no dia 26 de fevereiro de 2016. Mesmo com a candidatura lançada, Platini ainda não teve o pleito aprovado, uma vez que a entidade ainda não havia analisado sua situação, em razão do mesmo estar afastado pela suspeita de corrupção.

Anúncios

Com base no relatório apresentado por Allard junto do Comitê de Ética, afirmando o banimento de Platini do futebol para o resto da vida, a Câmara de Julgamento declarou que iria tomar a sua decisão em dezembro.

Fonte: Yahoo!

Últimas

Arki1 conquista prêmio de Google Cloud 2024 na América Latina

26/04/2024

Vencedora do prêmio Partner of the Year pelo 5º ano consecutivo, empresa oferece treinamento especializado na...

Categorias