Comissão Organizadora do Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 realiza primeira reunião em Botucatu

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Sob o comando do professor Antonio Carlos Pereira, secretário de Esportes, Lazer e Turismo de Botucatu, foi realizada na manhã desta quarta-feira (7), a primeira reunião de trabalho da Comissão Organizadora do Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016. O encontro aconteceu nas dependências do ginásio municipal de esportes “Dr. Mário Covas Júnior”. 
 
Os integrantes da comissão tiveram a oportunidade de conhecer os detalhes do revezamento da tocha olímpica que no próximo ano percorrerá todos os estados brasileiros (mais o Distrito Federal) e passará por um seleto grupo de 300 cidades, entre elas Botucatu. 
 
“Para nós será um grande privilégio, já que entre mais de 5.500 municípios brasileiros, fomos incluídos na lista daqueles que terão a honra de carregar e ver de perto a tocha com a chama olímpica. Vamos fazer aquilo que estiver ao nosso alcance para realizar uma grande festa, envolvendo todo nosso povo”, afirma Pereira. 
 
A previsão para a chegada da tocha olímpica à Cidade é para o mês de julho de 2016. O número de participantes, percurso, quilometragem e data serão definidos em conjunto com o comitê organizador do evento. Além de questões que envolvem a organização do evento de passagem do movimento olímpico pela cidade, uma das prioridades neste início de trabalho será motivar a população a se inscrever para a seleção das pessoas que terão o privilégio de carregar a tocha. 
 
Os interessados já podem realizar suas inscrições através dos sites das três patrocinadoras oficiais dos Jogos: Coca Cola; Nissan e Bradesco ou através do site oficial Rio 2016. Cada empresa tem suas exigências e campanhas específicas para todo o País, o que não impede da inscrição ser realizada pela mesma pessoa nos três sites. 
 
“Não precisa ser necessariamente um esportista para se candidatar a carregar a tocha. Qualquer pessoa pode fazer sua inscrição ou indicar alguém, que de alguma maneira simbolize o calor humano que envolve um evento como os Jogos Olímpicos”, adverte Pereira. 
Sites para inscrições:
Fonte: Prefeitura Municipal de Botucatu
 

 

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes