12 abril, 2024

Últimas:

Comércio de Botucatu: Vendas de natal em 2023 superaram ano anterior, segundo pesquisa da ACEB

Anúncios

Comércio de Botucatu: vendas de natal em 2023 superaram ano anterior, segundo pesquisa da ACEB

Segundo uma pesquisa realizada pela Associação Comercial de Botucatu – ACEB – os empresários botucatuenses avaliaram positivamente as vendas durante o último período natalino. Para metade dos entrevistados houve aumento no volume de vendas, em comparação com período análogo no ano anterior (06 a 24 de dezembro de 2022). Veja o gráfico abaixo:

Anúncios

Para 60% dos entrevistados, o que definiu o resultado foram fatores externos. Para aqueles que consideraram positivos, destacam-se o pagamento do 13º salário, a estabilização dos preços de produtos, redução de custo do crédito e comércio eletrônico. Para 20% dos empresários, a desaceleração econômica, proibição de funcionamento no dia 24/12 e aumento de empresas concorrentes na cidade influenciaram negativamente e, portanto, provocaram uma redução das vendas. Para o presidente da ACEB, Ricardo J. Pauletti: “Os indicadores de confiança do empresário do comércio e do consumidor já vinham apresentando aumento nos meses que antecederam o período natalino. O resultado positivo, constatado pelos entrevistados, confirmou as expectativas.”

Os empresários também estão otimistas com 2024. Para 90% dos entrevistados, a expectativa de volume de vendas em 2024 é de aumento ou estabilidade em comparação com o ano anterior. “A perspectiva de diminuição da taxa básica de juros, medida que barateia o custo do crédito, e a redução do desemprego, elevam o otimismo do empresário do comércio incentivando investimentos para geração de mais negócios.”, afirma Pauletti.

Anúncios

Acesse a pesquisa completa aqui.

A ACEB

A Associação Comercial de Botucatu é uma entidade de classe, sem fins lucrativos, que tem como missão ser a voz, o apoio, o facilitador e o agente transformador, que cria um ambiente favorável ao desenvolvimento de quem pilota a locomotiva da economia: o empreendedor.

Por meio da nossa rede de relacionamento, conseguimos oferecer para micros, pequenos e médios empreendimentos, serviços com custos que só estariam disponíveis para as grandes empresas.

A ACEB oferece serviços e soluções essenciais para proteção e melhoria de performance das empresas associadas. São recursos indispensáveis para pequenos e médios empreendimentos.

Para mais informações, visite www.acbotucatu.org.br.

Últimas

Diferença social afeta prevenção do Câncer de Mama

Diferença social afeta prevenção do Câncer de Mama

12/04/2024

Enquanto 89% das mulheres das classes A/B realizaram consultas preventivas, apenas 59% das que pertencem às...

Categorias