Comércio de Botucatu funciona em horário especial para o Dia das Mães

Para atender aqueles que ainda não compraram o presente do Dia das Mães, o comércio de várias cidades do Centro-Oeste Paulista vai funcionar em horário estendido nesta sexta-feira (12). O comércio de Botucatu funciona das 9 às 22 horas.

Já no sábado, o horário é normal até 17h. O Shopping Botucatu e o Boulevard Cidade seguem seu horário de funcionamento,  inclusive no domingo. A data é a segunda melhor para as vendas do comércio, ficando atrás apenas do natal. 

Ainda segundo levantamento da CDL, os consumidores devem gastar, em média, de R$ 70 a R$ 100 com os presentes, principalmente com roupas, calçados e perfumaria.

Pesquisa nacional

O Dia das Mães também é uma oportunidade que muita gente encontra para homenagear não só a própria mãe, mas também a mulher, a sogra, a avó, a tia. Isso é o que mostra uma pesquisa realizada em todo o país pela Boa Vista SCPC. Realizada em abril com 600 pessoas, a pesquisa mostrou que 32% dos consumidores pretendem comprar dois ou mais presentes para o Dia das Mães. Com isso e a recuperação econômica, a expectativa do comércio é boa.

Ainda segundo a pesquisa, se nos anos anteriores o desejo ou a necessidade eram os principais itens observados no momento de decidir pelo presente, em 2017 o preço desbancou as opções anteriores. O quesito preço, promoção ou desconto foi apontado como prioridade para 43% dos entrevistados, seguido da necessidade/utilidade de quem irá ganhar o presente e da qualidade, com 20% das menções.

Com G1