23 abril, 2024

Últimas:

Comércio de Botucatu fica fechado por determinação da Justiça

Anúncios

Lojista protestou com faixa (Foto: Reprodução/TV TEM)

Ao contrário das grandes cidades da região Centro-Oeste Paulista, como Bauru e Marília (SP), em Botucatu quase nenhum comerciante abriu as portas para o público um dia depois do Natal. O motivo para o fechamento é uma determinação da Justiça do Trabalho. “Está estranho. A gente quer passear, mas não tem como. Tá tudo fechado”, reclama a aposentada Isabel Lepechuk.

Uma ação judicial foi movida pelo sindicato dos funcionários com a justificativa de que os trabalhadores estavam com uma carga horária abusiva neste final do ano.  “Desde o dia 7 trabalhando até às 22h. Nós sabemos que tem muitos trabalhadores sem folga nestes 18 dias. Nada mais justo que este descanso merecido”, explica o presidente do Sindicomerciários Carlos Nagrisoli.

Anúncios

Além da proibição neste sábado (26), a determinação vale também para o dia 2 de janeiro e o lojista que descumprir a ordem terá que pagar uma multa de R$ 15 mil.

Na rua Amando de Barros as pessoas procuraram o comércio. “Achei que ia encontrar tudo aberto, mas encontrei tudo fechado”, conta o autônomo Patrício Bernardo.

Anúncios

Em uma loja, as roupas da vitrine foram trocadas pela faixa de protesto. Para não perder as vendas, outro comércio abriu com a ajuda de amigos e familiares no atendimento, assim não prejudicou as vendas e as trocas. “Prejudica mais a população. Já que é sábado e eles vem trocar”, diz o lojista Bruno Gutierez.

Fonte: G1

Últimas

Festival MegaCities ShortDocs escolhe os melhores nacionais

Festival MegaCities ShortDocs escolhe os melhores nacionais

23/04/2024

Pelo segundo ano, o maior festival global de documentários cidadãos acontece no Brasil. Iniciativa estimula e...

Categorias