23 abril, 2024

Últimas:

Comerciantes são multados em Boituva durante ações contra o coronavírus

Anúncios

O fim de semana foi marcado por fiscalizações e barreiras sanitárias na região de Itapetininga (SP) no combate ao coronavírus. 23 comércios foram vistoriados em Boituva (SP).

Em três deles os responsáveis foram multados, sendo que dois descumpriram o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), que é feito juntamente com o Ministério Público, e estão no processo de cassação de alvará. Outros 16 estabelecimentos foram notificados.

Anúncios

A prefeitura também fez a fiscalização com drones para coibir aglomeração em chácaras na cidade, mas não foi constatado nenhuma irregularidade.

Fiscalização vai usar drone para monitorar aglomerações em chácaras, em Boitvua (SP) — Foto: Reprodução/TV TEM
Fiscalização vai usar drone para monitorar aglomerações em chácaras, em Boituva (SP) (Foto: Reprodução/TV TEM)

A prefeitura criou um informe para as pessoas que estão entrando na cidade pelas barreiras, para eles entenderem melhor a situação da cidade. Caso alguém presencie alguma aglomeração pode ligar no disque denuncia da cidade, pelo número 153.

Anúncios

Em Itapetininga, a prefeitura informou que três mil pessoas foram monitoradas no fim de semana nas barreiras sanitárias instaladas nas entradas da cidade. Nenhuma pessoa apresentou sintomas da Covid. A medida é uma forma de controlar a chegada de pessoas de fora, principalmente da capital paulista, que tem a semana toda com feriado emergencial.

Ainda de acordo com a prefeitura, os motoristas e passageiros foram orientados sobre as medidas de controle e prevenção da Covid-19, como uso de máscaras de proteção facial, higienização constante das mãos e manter o distanciamento social, sem aglomerações.

Boituva registra, até este domingo (28), 3.915 casos confirmados de Covid, com 58 mortes. A Prefeitura de Itapetininga contabiliza 8.761 casos positivos da doença, com 268 mortes.

Fonte: G1 – Foto: Prefeitura de Itapetininga/Divulgação

Últimas

O vice-presidente de vendas da ExaGrid para EMEA e APAC foi nomeado chefe de canal regional

23/04/2024

Andy Walsky é reconhecido na lista inaugural de chefes de canal da CRN UK para EMEA...

Categorias