Anúncios
O fim de semana foi marcado por fiscalizações e barreiras sanitárias na região de Itapetininga (SP) no combate ao coronavírus. 23 comércios foram vistoriados em Boituva (SP).
Em três deles os responsáveis foram multados, sendo que dois descumpriram o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), que é feito juntamente com o Ministério Público, e estão no processo de cassação de alvará. Outros 16 estabelecimentos foram notificados.
Anúncios
A prefeitura também fez a fiscalização com drones para coibir aglomeração em chácaras na cidade, mas não foi constatado nenhuma irregularidade.
A prefeitura criou um informe para as pessoas que estão entrando na cidade pelas barreiras, para eles entenderem melhor a situação da cidade. Caso alguém presencie alguma aglomeração pode ligar no disque denuncia da cidade, pelo número 153.
Anúncios
Em Itapetininga, a prefeitura informou que três mil pessoas foram monitoradas no fim de semana nas barreiras sanitárias instaladas nas entradas da cidade. Nenhuma pessoa apresentou sintomas da Covid. A medida é uma forma de controlar a chegada de pessoas de fora, principalmente da capital paulista, que tem a semana toda com feriado emergencial.
Ainda de acordo com a prefeitura, os motoristas e passageiros foram orientados sobre as medidas de controle e prevenção da Covid-19, como uso de máscaras de proteção facial, higienização constante das mãos e manter o distanciamento social, sem aglomerações.
Boituva registra, até este domingo (28), 3.915 casos confirmados de Covid, com 58 mortes. A Prefeitura de Itapetininga contabiliza 8.761 casos positivos da doença, com 268 mortes.
Fonte: G1 – Foto: Prefeitura de Itapetininga/Divulgação