29 março, 2024

Últimas:

Comerciante coloca em loja sofá, água e ração para cães de rua, no interior de SP

Anúncios

Comida, sombra, água fresca e um sofazinho: é isso que um comerciante de Capão Bonito (SP) oferece aos cães de rua. Ele transformou a própria loja de artigos para presentes em um refúgio para animais abandonados.

O comerciante Maurílio Mendes contou que já até chegou a ser parabenizado por cuidar dos cães.

Anúncios

“Eu só faço o que não fazem. Sempre gostei de cachorro, então deixo água, comida e também o sofá para eles descansarem.”

Comerciante de Capão Bonito (SP) colocou sofá e alimento em loja para cães de rua — Foto: Indianara Dominguez/Arquivo Pessoal
Comerciante de Capão Bonito (SP) colocou sofá e alimento em loja para cães de rua (Foto: Indianara Dominguez/Arquivo Pessoal)

Maurílio afirma que não sabe ao certo quando passou a cuidar dos animais de rua, mas depois que adotou uma cachorrinha, outros animais passaram a frequentar a loja.

Anúncios

“Normalmente uns seis animais descansam por aqui, outros só comem e vão embora. Mas eles nunca chegaram a atrapalhar a clientela da loja”, afirma.

A atitude de Maurílio tem chamado a atenção de quem passa pela Rua Floriano Peixoto. Nesta sexta-feira (22), Indianara Dominguez viu os cães dormindo no sofá e decidiu compartilhar nas redes sociais.

“Enquanto uns maltratam, outros enxotam e outros até matam esses pequenos seres indefesos, esse senhor os acolhe com amor na entrada da sua loja”, escreveu Indianara no post.

Indianara Dominguez publicou sobre a atitude de seu Marcílio nas redes sociais — Foto: Reprodução/Facebook
Indianara Dominguez publicou sobre a atitude de seu Marcílio nas redes sociais (Foto: Reprodução/Facebook)

Ela contou que nunca havia se deparado com um local que oferecesse descanso dos bichinhos.

“Eu já vi pessoas que deixam cachorros entrarem nos estabelecimentos para se abrigar da chuva ou do calor, mas a pessoa ter um sofá só para os cachorrinhos que nem são dele, foi a primeira vez. Tinha até um cobertorzinho. Achei inacreditável, pois nos dias de hoje o que mais vemos é maus-tratos e desamor.”

Segundo Indianara, ela decidiu compartilhar o caso nas redes sociais para que atitudes como esta se tornem cada vez mais comuns.

“Quanto mais gente souber dessa atitude dele, mais pessoas podem copiar a boa ideia.”

Cães recebem cuidados em loja de artigos para presentes em Capão Bonito (SP) — Foto: Indianara Dominguez/Arquivo Pessoal
Cães recebem cuidados em loja de artigos para presentes em Capão Bonito (SP) (Foto: Indianara Dominguez/Arquivo Pessoal)

Fonte: G1

Últimas

Vigilâncias em Saúde de Botucatu realizaram uma capacitação sobre prevenção e combate a Dengue, COVID-19 e Influenza

28/03/2024

Anúncios Nesta quinta-feira, 27, responsáveis pelas Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI) e Residências Terapêuticas...

Categorias