29 março, 2024

Últimas:

Comandante dos EUA admite erro em ataque a hospital no Afeganistão

Anúncios

O comandante das forças estrangeiras no Afeganistão, general John Campbell, prestou hoje (6) depoimento ao Congresso dos EUA sobre o bombardeio na cidade de Kunduz, no sábado (3). O general Campbell admitiu que o ataque que atingiu um hospital e deixou 22 mortos foi um erro.

“Um hospital foi atingido por engano. Nunca teríamos como alvo intencional uma instalação médica protegida”, afirmou o general norte-americano.

Anúncios

O hospital em Kunduz, Norte do Afeganistão, era mantido há quatro anos pela organização internacional Médicos Sem Fronteiras. No ataque, morreram 22 pessoas, entre médicos e pacientes, inclusive três crianças. Desde o mês passado, as forças afegãs e norte-americanas lutam contra militantes do grupo Talibã que dominam a cidade.

A instituição Médicos Sem Fronteiras culpou os Estados Unidos pelo ataque e afirmou que o hospital ficava em um lugar visível e conhecido pelas forças estrangeiras. A organização acusa as forças norte-americanas de cometer um crime de guerra.

Anúncios

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos foi encarregado de apurar as circunstâncias do bombardeio. O porta-voz da Casa Branca, Josh Earnest, informou que o presidente Barack Obama exigiu um relato completo do que ocorreu. Obama também quer saber o que foi feito para evitar que erros como esse se repitam.

Fonte: Agência Brasil

Últimas

Midea Group lança a sua primeira história de marca ESG com uma visita VIP inesperada, destacando o seu compromisso com a sustentabilidade.

29/03/2024

Anúncios Midea Group: Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240328326026/pt/ Anúncios...

Categorias