20 abril, 2024

Últimas:

Com todos os leitos de UTI Covid ocupados, Marília transfere pacientes para outras cidades

Anúncios

A prefeitura de Marília (SP) anunciou neste domingo (21) que teve que transferir mais dois pacientes da cidade para hospitais da região devido à falta de vagas de UTI no município.

De acordo com o último boletim divulgado, a taxa de ocupação na UTI em Marília está em 100%, com todos os leitos públicos e privados ocupados no Hospital das Clínicas, Santa Casa e ABHU. Já a ocupação na enfermaria está em 94,94%.

Anúncios

Marília tem todos os leitos de UTI para Covid ocupados neste domingo (21) — Foto: Prefeitura de Marília/Divulgação
Marília tem todos os leitos de UTI para Covid ocupados neste domingo (21) (Foto: Prefeitura de Marília/Divulgação)

Por causa da falta de leitos, pacientes que moram em Marília estão tendo que ser transferidos para hospitais de outras cidades. Segundo a prefeitura, oito moradores já foram realocados desde o início da pandemia.

Neste domingo (21), a prefeitura anunciou a transferência de um idoso de 64 anos com Covid-19 para um leito de UTI em Paraguaçu Paulista e de uma mulher de 47 anos para um leito de UTI em Adamantina.

Anúncios

As duas transferências foram aceitas pela Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (Cross) neste sábado (20).

A primeira vez que Marília teve que transferir um paciente com Covid para outra cidade por falta de vagas desde o início da pandemia foi em 10 de janeiro.

Fonte: G1

Últimas

Produção de plástico deve triplicar até 2060

Produção de plástico deve triplicar até 2060

20/04/2024

Geração de produtos plásticos colabora com poluição dos oceanos, aumentando de 23 a 37 milhões de...

Categorias