Com recorde de temperatura, Bauru tem tarde mais quente em 19 anos

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

A cidade de Bauru (SP) registrou a temperatura mais alta em 19 anos no início da tarde desta quarta-feira (30).

Segundo o Instituto de Pesquisas Meteorológicas (IPMet), os termômetros marcaram 39,9ºC às 14h25. Esta é a temperatura mais alta registrada no município desde 2001, ano em que o instituto começou a registrar o indicador. Até então, o recorde de temperatura era de outubro de 2014, quando a cidade atingiu 39,2ºC.

O mês de setembro foi marcado por altas temperaturas em Bauru. Antes desta quarta-feira (30), a maior temperatura registrada no ano tinha sido três dias antes, quando os termômetros marcaram 37,7ºC, e no fim do inverno, com 37,3ºC.

Nesta terça-feira (29), a Defesa Civil emitiu um alerta para fortes ondas de calor que podem levar a temperaturas acima de 40ºC nos próximos dias em cidades do interior de São Paulo.

Defesa Civil alerta para fortes ondas de calor no interior de SP — Foto: Defesa Civil/Divulgação
Defesa Civil alerta para fortes ondas de calor no interior de SP (Foto: Defesa Civil/Divulgação)

Nesta quarta-feira (30), o município, que está há sete dias sem chuva, também registrou 16% de umidade. Segundo o meteorologista Marcelo Schneider, essa onda de calor deve durar mais de uma semana e, depois disso, a primavera deve apresentar temperaturas mais baixas que o normal.

“Nós também vamos ter vários dias secos. Se houver chuva vai ser muito isolada, e a perspectiva de ter precipitação e temperaturas mais amenas é mais no final da primeira semana de outubro”, explica o especialista.

Fonte: G1 – Foto: Fernando Savioli/TV TEM

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes