Anúncios
Desejado pela torcida do Palmeiras, o espanhol Miguel Angel Ramirez está entre os nomes analisados pela diretoria para assumir o comando do time alviverde. Para o presidente Maurício Galiotte, mais do que a origem do próximo técnico, o fundamental é o estilo de jogo.
Com apenas 35 anos de idade, o técnico europeu se destacou ao conquistar a Copa Sul-Americana 2019 no comando do Independente del Valle. Na atual edição da Copa Libertadores, o time equatoriano goleou o Flamengo por 5 a 0 em casa e foi superado por 4 a 0 como visitante.
Anúncios
“A prioridade não é a nacionalidade. Se o técnico será brasileiro ou estrangeiro, não é isso que vai definir. O que vai definir é o conceito de jogo, é nisso que vamos trabalhar”, disse Galiotte, vice-presidente durante a malsucedida passagem do argentino Ricardo Gareca, em 2014.
Nesta quinta-feira, um dia após a demissão de Vanderlei Luxemburgo, Maurício Galiotte e Anderson Barros trabalharam em cima de nomes e perfis que se encaixem no modelo de jogo idealizado para a sequência. A fase é de estudos, ainda sem propostas.
Anúncios
Às 20h30 (de Brasília) deste domingo, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras pega o Fortaleza, no Estádio Castelão. Às 21h30 de quarta-feira, no encerramento da fase de grupos da Copa Libertadores, o rival é o Tigre, no Allianz Parque. O auxiliar permanente Andrey Lopes comandará o time até a chegada do novo técnico.
“Precisamos entender, escolher e definir esse profissional. Então, o tempo é fundamental para fazer a escolha certa. O Palmeiras já tem jogo no fim de semana e precisa sempre vencer. Mas, por outro lado, não podemos errar na escolha. Precisamos de inteligência e sabedoria para evitar uma precipitação”, disse o diretor de futebol Anderson Barros.
Fonte: Yahoo!