Anúncios
A Prefeitura de Tatuí (SP) começou nesta terça-feira (23) uma nova ação de nebulização contra a dengue depois de a Secretaria da Saúde registrar 1.809 casos da doença, sendo 240 confirmados nas últimas 24 horas, conforme boletim divulgado na segunda-feira (22).
Para combater o avanço da dengue na cidade, a prefeitura faz novas ações nos bairros considerados focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.
Anúncios
Agentes da Secretaria de Saúde fazem nebulização nesta terça-feira na Vila Dr. Laurindo e na quarta-feira (24), no Jardim Rosa Garcia 2.
Já na quinta-feira (25), será a vez do Jardim Santa Rita de Cássia e do Bairro Tanquinho, que receberão a primeira de uma série de mais quatro nebulizações consecutivas.
Anúncios
As ações terão duração de três horas e só serão canceladas caso haja ventos fortes ou chuva nos dias e horários programados.
Os dias da semana em que ocorrerão as próximas nebulizações serão comunicadas pela Superintendência de Controle de Endemias do Estado de São Paulo (Sucen), que faz o trabalho em parceria com a prefeitura.
Os moradores destes bairros devem abrir as janelas e portas das casas durante o fumacê, pois o mosquito se aloja dentro das residências.
É preciso cobrir os alimentos e as gaiolas de pássaros e, caso haja alguém alérgico na residência, este deverá permanecer em um cômodo separado e fechado por até 30 minutos após a passagem do fumacê.
Ainda de acordo com a prefeitura, apesar das ações da Secretaria de Saúde, é necessária a colaboração da população para evitar criadouros do mosquito com o acúmulo de água.
Desde o início de 2021 foram 2.636 notificações de pessoas com suspeita da doença em Tatuí. Deste total, 772 casos foram descartados, 1.809 confirmados e 55 aguardam resultados dos exames.
Fonte: G1