29 março, 2024

Últimas:

Com o aumento de pacientes internados em UTI com Covid-19, Governo de SP diz que vai endurecer quarentena na quarta-feira

Anúncios

O estado de São Paulo registrou nesta segunda-feira (22) o maior número de pacientes internados em UTI com Covid-19 desde julho de 2020. Segundo dados da Secretaria da Saúde, são 6.410 pacientes em Unidades de Terapia Intensiva (UTI). O total é o segundo maior desde o início da pandemia, superado apenas pelo dia 5 de julho, quando 6.416 pacientes estavam internados em leitos de UTI no estado.

Para o comitê de saúde do governo, o aumento atual está relacionado a um maior período de internação dos pacientes, o que pode sugerir uma maior gravidade da doença entre os contaminados no estado.

Anúncios

Por conta disso, o comitê de saúde apresentou ao governo estadual novas restrições para reduzir a movimentação de pessoas, que devem ser anunciadas na quarta-feira (24) e começar a valer a partir desta sexta (26). As restrições novas iriam além do que prevê o Plano São Paulo, que divide o estado em sub-regiões e determina restrições diferentes de acordo com a fase da quarentena em que se encontra cada área.

O coordenador-executivo do comitê de saúde do governo, João Gabbardo, disse que as novas recomendações de restrições foram apresentadas ao governo nesta segunda.

Anúncios

“O centro de contingência apresentou hoje ao governador algumas recomendações extraordinárias, além daquilo que está previsto no Plano são Paulo. O governo está fazendo a análise dessas recomendações, e essas medidas serão anunciadas na quarta-feira, para já começarem a valer na sexta-feira”, disse Gabbardo.

De acordo com o médico, as novas restrições devem ser relacionadas a mobilidade de pessoas no estado.

“São recomendações que vão tratar da redução da mobilidade, redução da movimentação das pessoas, e que é o que a gente pode fazer neste momento para reduzir essa taxa de transmissibilidade”, explicou.

Fonte: G1

Últimas

Midea Group lança a sua primeira história de marca ESG com uma visita VIP inesperada, destacando o seu compromisso com a sustentabilidade.

29/03/2024

Anúncios Midea Group: Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240328326026/pt/ Anúncios...

Categorias