28 março, 2024

Últimas:

Com novo nome e programação visual, equipe Alpha Tauri apresenta carro da Fórmula 1

Anúncios

A equipe Alpha Tauri (antiga STR) foi a sexta das dez equipes da Fórmula 1 a apresentar seu carro para a temporada 2020, nesta sexta-feira. Com a mudança no nome do time, o carro a ser pilotado pelo francês Pierre Gasly e o russo Daniil Kvyat também teve a programação visual alterada, com um azul mais escuro e o branco seguindo o layout da nova marca – da fabricante de roupas que assume o espaço ocupado até 2019 pela companhia de bebidas energéticas dona da mesma empresa.

Num grande evento realizado em Salzburgo, na Áustria, país-sede da patrocinadora do time, o ex-piloto David Coulthard foi quem comandou a apresentação. Um desenhista pintou ao vivo os rostos de Kvyat e Gasly, e um DJ tocou música eletrônica para um desfile de moda das roupas da marca antes de o carro ser revelado.

Anúncios

Pintor fez os rostos de Gasly e Kvyat durante apresentação da Alpha Tauri — Foto: Reprodução
Pintor fez os rostos de Gasly e Kvyat durante apresentação da Alpha Tauri (Foto: Reprodução)

Assim como nas últimas duas temporadas, a escuderia usará motores Honda, assim como a RBR, sua equipe-mãe. Em 2019, ainda com o nome STR, o time terminou num bom sexto lugar entre dez organizações.

– Tivemos um grande pódio no Brasil e precisamos manter o ritmo. O desafio será grande, mas todos estão muito motivados na equipe – comentou Gasly.

Anúncios

Carro da Alpha Tauri tem branco e azul escuro na pintura — Foto: Divulgação
Carro da Alpha Tauri tem branco e azul escuro na pintura (Fotos: Divulgação)

– Na temporada passada estivemos fortes, e estou ansioso para esse desafio. A rotina no inverno foi boa e estou preparado para meu sexto ano na Fórmula 1 – disse Kvyat.

Com seis das dez equipes já tendo apresentado seus novos carros, os outros quatro times revelarão suas máquinas na próxima semana, quando começam os testes de pré-temporada. A Alfa Romeo já fez o primeiro teste com o novo carro, mas sem a pintura definitiva, enquanto a Haas já mostrou o layout, no modelo do ano passado. Williams e Racing Point ainda não mostraram nem carro nem pintura.

Compraração Alpha Tauri-2020 e STR-2019

Carro da Alpha Tauri para a temporada 2020 da Fórmula 1 — Foto: Divulgação
Carro da Alpha Tauri para a temporada 2020 da Fórmula 1 (Foto: Divulgação)
STR-Honda manteve a elogiada pintura dos últimos anos — Foto: Divulgação
STR-Honda manteve a elogiada pintura dos últimos anos (Foto: Divulgação)


Fonte: G1

Últimas

Advogada lança formação completa em Legal Design

Advogada lança formação completa em Legal Design

28/03/2024

Segundo a especialista Gabriella Ibrahim, metodologia facilita o entendimento da linguagem jurídica e também otimiza a...

Categorias