Anúncios
O 12 de outubro foi celebrado com movimento intenso de fiéis no Santuário Nacional de Aparecida (SP). Pelo menos 100 mil pessoas estiveram na Basílica nesta quinta-feira, dia da Padroeira.
Segundo balanço parcial divulgado pelo Santuário, até o meio-dia cerca de 98,6 mil devotos estiveram no maior templo católico do país.
Anúncios
Ao longo da manhã e da tarde o movimento foi intenso na Sala das Velhas, no Nicho de Nossa Senhora Aparecida, na Passarela da Fé e nas missas da Basílica, entre outros pontos e celebrações.
No Nicho da Padroeira, por exemplo, os fiéis enfrentaram longas filas, chegando a ficar mais de 40 minutos aguardando para poder ter um momento de oração aos pés da Santa.
Anúncios
Entre os devotos que visitaram o Santuário Nacional nesta quinta-feira está o Jorge Luiz da Silva, de 56 anos, que completou a peregrinação de mais de 300 km de Piracicaba até Aparecida.
Além dos desgaste normais do sacrifício, a jornada dele teve um desafio a mais: Jorge fez todo o percurso carregando uma cruz de 18 metros de comprimento.
Romeiros na Dutra
Pela Dutra, o movimento de romeiros também foi intenso. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, até às 16h, pelo menos 31,8 mil pessoas passaram pela via, a pé ou de bicicleta, com destino ao Santuário.
O número é maior que o do mesmo período do ano passado, quando 29 mil romeiros fizeram peregrinação pela Dutra. Só nesta quinta-feira (12), pelo menos 10 mil romeiros atravessaram a rodovia.
Uma das peregrinas que enfrentou dezenas de quilômetros para chegar na Basílica é a skatista Pâmela Rosa. Ela contou que fez a romaria de 94 km a pé para agradecer à Santa e como gesto de renovação da fé.
Bicampeã da Liga Mundial de Skate Street, a atleta vai representar o Brasil no Pan- Americanos 2023 e viaja na próxima segunda-feira (16) para o Chile.
Fonte: G1 – Foto: Lucas Tavares/g1