Com mais cinco casos, Bauru chega a 175 mortes por Covid-19

A prefeitura de Bauru (SP) informou nesta segunda-feira (21) o registro de cinco novas mortes de moradores provocadas pela Covid-19. Com isso, a cidade chega a 175 mortes na atual pandemia e se aproxima dos 10 mil casos da doença. Desta vez, os pacientes são três homens, com idades entre 50 e 71 anos, e duas mulheres de 57 e 65 anos.

Entre todas as vítimas, o homem de 50 anos era o único que não possuía comorbidades, ou seja, não tinha outras doenças associadas à Covid-19. Ele apresentou início dos sintomas no dia 2 deste mês, com resultado positivo sendo divulgado no último dia 9. O paciente estava internado em um hospital privado da cidade e morreu nesta segunda-feira (21).

Os outros dois homens tinham 71 anos, também estavam internados em hospital particular, e sofriam de outras doenças. Um deles tinha diabetes, neuropatia, hipertensão e doença de Alzheimer e morreu na sexta-feira (18). O outro, que morreu neste domingo (20), tinha cardiopatia e neuropatia.

A mulher de 65 anos, que apresentou início dos sintomas no dia último dia 3 estava internada em um hospital privado da cidade e tinha cardiopatia, diabetes, pneumopatia, imunopatia e câncer de mama. ela morreu no sábado (19).

Já a mulher de 57 anos, que tinha cardiopatia, apresentou início dos sintomas no dia 28 de agosto e morreu nesta segunda-feira (21) em um hospital público da cidade.

Segundo boletim epidemiológico da prefeitura, Bauru registrou nesta segunda-feira 301 novos casos de Covid-19 e agora a cidade soma 9.896 casos confirmados, além de outros 625 casos considerados suspeitos, à espera de confirmação. Há três mortes sob investigação e 7.063 bauruenses conseguiram se curar.

Fonte: G1