Anúncios
A morte de uma criança de 7 anos em decorrência de uma otite (inflamação no ouvido) abriu precedente para uma grande polêmica na Itália. Veículos tradicionais de imprensa escreveram editoriais sobre o tema, já que a família admitiu ter tratado a vítima apenas com homeopatia.
Segundo a imprensa do país, o menino teve morte cerebral confirmada. Antes, estava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) pois a inflamação causou lesões cerebrais.
Anúncios
O “Corriere della Sera”, importante jornal italianio, chamou de “Omeopazza” (homeo-loucura) o fato. O veículo fez duras críticas aos cuidados dos pais em relação à criança.
“Infelizmente, há pessoas tão débeis que não conseguem viver sem se apoiar em um dogma, seja religioso, materialista, científico, anticientífico, carnívoro ou vegano”, publicou o periódico.
Anúncios
HOMEOPATIA
Segundo a imprensa, os pais da criança admitiram que, desde os 3 anos de idade do garoto, ele é tratado apenas com homeopatia. Eles afirmam que a criança já foi curada em outras oportunidades com o mesmo tratamento.
Porém, desta vez, a febre não diminui após duas semanas e ele teve de ser internado, mas não resistiu à gravidade da infecção.
Após a morte, internautas iniciaram discussões sobre a medicina moderna e o lobby de grandes farmacêuticas produziram frases como “uma geração de ignorantes perigosos”, “pais inconscientes”, “os charlatões matam!”.
Fonte: Yahoo!