24 abril, 2024

Últimas:

Com câncer, Bruno Covas melhora, é extubado e vai para leito semi-intensivo

Anúncios

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), apresentou melhora no quadro clínico de ontem para hoje e, por isso, saiu do leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), onde estava internado. Ele vai para um leito de unidade semi-intensiva.

A informação foi divulgada hoje pela equipe médica do hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde Covas faz seu tratamento contra um câncer desde 2019.

Anúncios

Segundo David Uip, um dos especialistas que acompanha Covas, o sangramento apresentado pelo prefeito no estômago foi agudo e já está sob controle.

“O prefeito foi extubado na tarde de ontem. Em seguida, conversamos normalmente e ele teve um noite bem dormida. Está sentado em uma cadeira, neste momento, conversando normalmente.”

disse o médico David Uip

No último fim de semana, o prefeito passou mal —teve cansaço, náuseas e vômitos— e foi ao hospital fazer exames, que apontaram uma lesão com sangramento na região da cárdia, que liga o esôfago ao estômago, onde o prefeito descobriu o primeiro tumor, em 2019.

Anúncios

Os médicos ainda não deram previsão de alta e as sessões de quimioterapia e imunoterapia, por enquanto, estão suspensas até a recuperação do prefeito.

O tucano anunciou uma licença do cargo por 30 dias, no domingo (2), para se dedicar ao tratamento. A Câmara Municipal deve aprovar hoje o afastamento. A orientação para a licença foi feita pela equipe médica do Hospital Sírio-Libanês, que acompanha Covas.

O vice-prefeito Ricardo Nunes (MDB) assume a gestão nesse período.

UOL

Últimas

Sistema de satélites O3b mPOWER da SES inicia operação global de serviços de conectividade de alto desempenho

24/04/2024

A SES agora está implantando serviços O3b mPOWER em todo o mundo, proporcionando alto rendimento, flexibilidade...

Categorias