Botucatu, por meio dos idealizadores do projeto “SOS Cachoeiras da Cuesta”, se mobilizou na manhã de sábado, (6), para participar pela primeira vez da Campanha Mundial “Up the World”. Durante todo o mês de setembro, aos domingos, serão realizadas ações em cachoeiras da cidade com intuito de retirar o lixo depositado em lugares inadequados e conscientizar a população sobre a importância de se preservar esses locais.
A iniciativa global é realizada em parceria com o Programa da ONU para o Meio Ambiente (PNUMA). “Cerca 35 milhões pessoas em mais de 130 países também aderiram à campanha”, ressalta uma das representantes do evento em Botucatu, a bióloga Fernanda Santos.
A primeira ação, desenvolvida na Rua Amando de Barros, em parceria com a União ACE/CDL, contou com a participação de dezenas de voluntários que entregaram folhetos explicativos sobre a importância de se cuidar e preservar a natureza. “A nossa parceria com a campanha está sendo muito bem recebida pelo comércio, que está apoiando em massa a divulgação da iniciativa. O objetivo é envolvermos toda cidade no projeto”, ressalta o presidente da União ACE/CDL de Botucatu, Luiz Rogério Peres.
Os interessados em participar da ação podem acompanhar as datas, locais e horários de encontro no grupo “SOS Cachoeiras da Cuesta” no Facebook.
Fonte: 4toques