Anúncios
Rafael Bragança é agora jogador do Rayo Vallecano e disputará a ¨Superliga¨, principal divisão do futebol sub-16 madrilenho, considerado por muitos a melhor competição sub-16 da Espanha, que também conta com o Real Madrid, Atlético de Madrid, Getafe entre outros.
Poderia ser uma segunda-feira qualquer, mas não foi o caso para a botucatuense Leticia Manoel, que acompanhava seu filho à sala de imprensa do Rayo Vallecano, tradicional clube de futebol madrilenho, cujo Time principal joga na primeira divisão do campeonato espanhol ¨LaLiga¨.
Anúncios
Era o primeiro dia oficial como “canterano”, denominação dada aos jogadores de categorias de base de clubes que possuem Times profissionais.
Rafa, como é conhecido, nasceu em Madrid mas possui nacionalidade brasileira, já que seus pais são nascidos no Brasil. Seu pai, Rogério Bragança é treinador nas escolas de formação da Fundação Real Madrid, onde Rafa deu os primeiros passos e aprendeu conceitos básicos do futebol.
Anúncios
Segundo o jogador, o fato do pai ser brasileiro e tê-lo ensinado a jogar fez toda a diferença: “Os brasileiros tem algo diferente quando jogam e eu tento jogar como eles.”
Embora tenha começado a treinar muito cedo (aos 5 anos), Rafa só começou a competir no futebol de base espanhol com 10 anos, e em categorias inferiores. Como se destacava pela quantidade de gols marcados, foi chamado em 2021 para competir numa categoria equivalente à terceira divisão da sua idade, já considerada forte no futebol espanhol.
Também acabou se destacando na última temporada, com 19 gols e 7 assistências em 25 jogos no campeonato, e chamou a atenção de muitos clubes, entre eles o Rayo, time pelo qual foi chamado para testes.
Depois de várias semanas de espera, a notícia foi confirmada pelo clube espanhol e agora Rafael é oficialmente jogador de base do Rayo Vallecano.
Durante a temporada 2023/2024 competirá na Superliga, a máxima divisão da categoria sub-16 madrilenha.
Para quem quiser acompanhar a trajetória do jogador, foi criado o perfil @rafabraganca_ no Instagram.
Com Assessoria