Anúncios
Reviravolta. O volante Gabriel, do Corinthians, viajou nesta sexta-feira para a Arábia Saudita para fechar com o Al-Hilal, mas o clube desistiu da contratação dele. Ele já está a caminho do Brasil e será reintegrado ao elenco, que enfrenta o Atlético-MG neste domingo.
O Al-Hilal voltou atrás após retomar as conversas com o Flamengo pela contratação de Cuéllar. Durante a tarde, enquanto Gabriel estava num avião privado a caminho do Oriente Médio, os representantes do clube saudita no Brasil fecharam o negócio com o volante flamenguista.
Anúncios
Entre Corinthians e Al-Hilal já estava tudo certo. A transferência de Gabriel foi fechada em 5,5 milhões de euros (R$ 27 milhões), e o Timão conseguiu aumentar o percentual a que tinha direito na operação de 50% para 70%. O Monte Azul, clube do interior de São Paulo utilizado por empresários para registrar atletas, havia aberto mão de parte de seus direitos.
A negociação acabou sendo apressada por conta do fechamento da janela de transferências da Arábia, que acontece neste sábado. Aos 27 anos, Gabriel tem contrato com o Corinthians até o fim de 2021.
Anúncios
Contratado em 2017, Gabriel somou 138 partidas e quatro gols marcados. Pelo Timão, foi tricampeão paulista e faturou ainda o Brasileirão em 2017, no ano em que teve mais destaque no clube. Ex-jogador do Palmeiras, identificou-se rapidamente com a torcida, admitindo ser corintiano.
No empate por 1 a 1 contra o Fluminense, no Maracanã, em partida que definiu a classificação alvinegra para a semifinal da Sul-Americana, o jogador chegou a se despedir dos companheiros no vestiário e, em entrevista coletiva, praticamente anunciou a saída.
– Talvez seja uma independência minha e da minha família. O Corinthians é minha casa, fez parte da minha infância e eu pude vestir a camisa. Está bem difícil a situação, vou ter que analisar. Mas também estou feliz pela valorização. Vou pensar, mas já agradeço o que o Corinthians fez por mim. Sei que se eu sair não será uma porta fechada, vou sair pela porta da frente – destacou.
O técnico Fábio Carille não deve contar com a presença dele no domingo, às 19h (de Brasília), diante do Atlético-MG, na Arena Corinthians.
No início da noite desta sexta, o Timão se manifestou em nota oficial sobre o caso.
Confira na íntegra:
“O Sport Club Corinthians Paulista informa que atendeu à vontade do atleta Gabriel e recebeu do Al-Hilal, da Arábia Saudita, um contrato assinado de compra e venda.
Após o atleta e seus empresários terem aceitado a oferta e o Clube ter concordado com os termos, o Corinthians foi informado na tarde desta sexta-feira (30) que houve desistência por parte da equipe árabe.
O volante Gabriel já estava em deslocamento para realizar exames médicos, e o Corinthians já tinha em mãos todos os documentos necessários.”
Lamentamos pela falta de profissionalismo da outra instituição envolvida na negociação.
Fonte: G1