Anúncios
O recorde nacional de paraquedismo na modalidade “Sequencial Total Break” foi batido, nesta sexta-feira (18), em Boituva (SP). Pela primeira vez, em um salto coletivo, 42 atletas formarem uma sequência de duas figuras diferentes no céu.
Veja o vídeo.
Anúncios
Caracterizado pela formação de desenhos, o desafio da modalidade é fazer a separação total dos atletas e formar um novo desenho.
De acordo com o presidente da Confederação Brasileira de Paraquedismo (CBP), o grupo está reunido em Boituva desde quarta-feira (16), quando começou a tentar bater o recorde de 2021. Na época, 36 atletas participaram do salto inédito.
Anúncios
“Como a altitude é grande, são 16 mil pés, fazemos uso de oxigênio. Primeiro, a queda é feita com os chamados barrigueiros. Depois, formamos a primeira figura e fazemos a separação total. Aí, até os 5 mil pés, formamos a segunda figura”, explicou Uellinton Mendes de Jesus.
O presidente da CBP explicou ainda que o recorde foi atingido na penúltima tentativa, do total de doze saltos.
“Missão cumprida. Não é fácil, se fosse fácil, teria recorde toda semana. Para um recorde desses acontecer, 42 peças de um relógio precisam funcionarm em uma sincronia incrível”, contou Uellinton.
Fonte: G1