Anúncios
Um grupo de 37 paraquedistas vindos de vários países da América do Sul quebrou um recorde na modalidade “Head Down”, na terça-feira (23), em Boituva (SP). Na manobra, os atletas ficam de cabeça para baixo após o salto, em queda livre de quase cinco mil metros.
Um vídeo registrou o momento em que o grupo saltou da aeronave e, na sequência, se juntou no ar.
Anúncios
Veja o vídeo.
Rogério Menezes, proprietário de uma das escolas organizadoras do evento, contou que a modalidade é uma das mais difíceis do esporte.
Anúncios
“O que vivemos é como uma final de Copa do Mundo, mas com a pressão de saltar de um avião. Ela é muito específica, exige mais concentração e preparação dos atletas. Não é qualquer um que está apto”, comentou Rogério, que também participou do salto.
Ainda segundo o organizador e proprietário de três escolas de paraquedismo, o grupo está reunido em Boituva desde segunda-feira (23), quando começou a tentar bater o recorde de 2018. Na época, 28 atletas participaram do salto.
“Foram nove tentativas, sendo que a primeira não valeu, já que foi mais um treinamento. No terceiro salto, tinha muitas nuvens e nós saímos um pouco mais baixo, mas quase conseguimos (…) agora, estou até sem voz de tanto comemorar. Foi uma grande realização”, comemorou Rogério.
Fonte: G1