28 março, 2024

Últimas:

Com 100% de de ocupação, Santa Casa de Taquarituba improvisa leitos em capela

Anúncios

Após atingir 100% de ocupação de leitos para tratamento de pacientes com Covid-19, a Santa Casa de Taquarituba (SP) precisou improvisar no sábado (27) leitos até na capela da unidade.

O hospital tem dez leitos de Unidade de Tratamento Intensiva (UTI) e cinco de enfermaria, que estão ocupados.

Anúncios

De acordo com a prefeitura, responsável pelo hospital, além da capela, a medida emergencial também transformou outras alas da unidade em enfermarias improvisadas para o combate à Covid-19.

Taquarituba tem pouco mais de 23 mil habitantes e registrou desde o início da pandemia 1.191 casos e 13 mortes confirmadas por coronavírus.

Anúncios

Ainda de acordo com a prefeitura, para evitar o colapso no sistema de saúde também foram necessárias outras medidas, como a suspensão das aulas presenciais, a partir desta segunda-feira (1º), até o dia 14 de março.

Profissionais de assistência social passam a atender apenas por telefone e a prefeitura também estuda a possibilidade de reduzir o horário de atendimento ao público.

A prefeitura também alerta que, além da imunização por meio das doses das vacinas e da espera por novos lotes pra continuar o cronograma dos grupos prioritários, é fundamental que os moradores e visitantes sigam rigorosamente as regras sanitárias e as determinações do plano de flexibilização.

Santa Casa Taquarituba está com 100% dos leitos Covid ocupados — Foto: Reprodução/TV TEM
Santa Casa Taquarituba está com 100% dos leitos Covid ocupados (Fotos: Reprodução/TV TEM)

Fonte: G1

Últimas

Tendências no marketing é tema de podcast

Tendências no marketing é tema de podcast

28/03/2024

Especialista revela os três pilares fundamentais para implementar o marketing nas organizações: a consistência da marca...

Categorias