28 março, 2024

Últimas:

Advogada lança formação completa em Legal Design

Advogada lança formação completa em Legal Design

Entender os termos jurídicos utilizados em documentos e contratos é algo complicado para quem não é da área. Pensando em facilitar esta comunicação e dar ênfase ao olhar do profissional para a advocacia como um negócio, a advogada Gabriella Ibrahim criou a Formação Completa em Legal Design e Visual Law. Além disso, o curso abrange conteúdos relevantes para a modernização da profissão como marketing, captação, branding etc. As inscrições começam no próximo dia 9 e se encerram dia 16 de abril.

O Legal Design é uma abordagem capaz de transformar a percepção sobre os documentos jurídicos, tornando-os mais atraentes e compreensíveis. Isso pode contribuir significativamente para a agilidade no fechamento de contratos. A metodologia criada por Gabriella Ibrahim tem o intuito de facilitar não apenas o entendimento da linguagem jurídica, mas também otimizar a vertente comercial, enriquecendo a experiência do cliente e favorecendo o fechamento de acordos.

Com vasta experiência, tendo elaborado mais de 400 documentos jurídicos aplicando o Legal Design e assessorado mais de 10 mil advogados na modernização de suas práticas, Gabriella é a criadora da metodologia LDFD. Esse método deu origem à Formação Completa em Legal Design e Visual Law no Brasil, conhecida como Formação LDFD.

“Comecei minha trajetória na advocacia contratual e percebi que precisava encontrar um jeito de fazer com que prestadores de serviços valorizassem os contratos. Nessa busca encontrei o Legal Design e fui uma das pioneiras a falar sobre o assunto no Brasil – principalmente na área contratual. Hoje, nosso trabalho é uma das referências na área”, relembra a advogada.

A Formação LDFD surgiu, inicialmente, com o propósito de ensinar sobre Legal Design e a modernização jurídica. Contudo, expandiu-se para se tornar uma verdadeira “academia de conteúdos” para advogados que desejam se destacar no competitivo mercado jurídico.

“Dentro da Formação temos aulas sobre todos os assuntos que são importantes para ensinar o advogado a enxergar a advocacia como um negócio vendável. Dentre esses assuntos, ensinamos sobre marketing, storytelling, copy, branding, posicionamento, departamento comercial, follow-up, vendas, oratória, português jurídico, identidade visual, criação de posts, criação de sites”, explica. 

Além disso, Gabriella desenvolveu o curso “Imersão em Contratos para Prestadores de Serviços Autônomos”, voltado para o ensino de elaboração de contratos específicos para profissionais de diversas áreas, como arquitetura, fotografia, influência digital, contabilidade, eventos, mentoria, consultoria, medicina, odontologia, entre outros.

“É um mercado lotado de profissionais (é só olhar em volta) e com poucos advogados que conhecem suas dores”, relata. Gabriella também oferece kits de documentos editáveis para advogados incorporarem rapidamente o Legal Design e o Visual Law em sua prática, tendo já auxiliado mais de 10 mil profissionais com esses recursos.

Quem é Gabriella Ibrahim

Gabriella Ibrahim é advogada contratualista e especialista na aplicação do Legal Design em documentos jurídicos. Elaborou mais de 400 documentos com a aplicação do Legal Design, além de ter assessorado mais de 10 mil advogados, por meio dos kits e cursos.

É criadora da metodologia LDFD, que originou a Formação Completa em Legal Design e Visual Law do Brasil – a Formação LDFD. Também ministra treinamentos em escritórios, congressos e empresas por todo o país e já publicou centenas de artigos para os principais meios de comunicação do Brasil. A especialista está no Instagram e as inscrições para a formação LDFD podem ser realizadas através do seu perfil @gabriellaibrahim.

Últimas

MidOcean Energy da EIG conclui a aquisição das participações da Tokyo Gas no portfólio de projetos integrados de GNL da Austrália

28/03/2024

A MidOcean Energy (MidOcean), uma empresa de gás natural liquefeito (GNL) formada e administrada pela EIG,...

Categorias