Botucatu: Segredos e Bastidores – Por Haroldo Amaral

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Eleições 2018

São Paulo tem 12 candidatos a governador, 18 candidatos a senador, 1.606 disputando vaga na Câmara Federal e 2.012 candidatos a uma vaga na Assembleia Legislativa. Nesse universo, Botucatu pleiteia vagas na Assembleia e Câmara. Segundo a lista divulgada no site do TSE nesta quinta-feira, 16, são candidatos a estadual: Fernando Cury e Giovanni Mockus. Para Federal o candidato é Daniel de Carvalho. Milton Monti, que tem trabalho na cidade, é de São Manuel e disputa reeleição federal. Outro nome com ligações com Botucatu é o de Jean Brito. Morador há 30 anos de Botucatu, mas com domicílio eleitoral em Pardinho, ele será candidato a deputado estadual pelo Avante.

Ielos

O que chamou a atenção dos botucatuenses que, entraram para conferir a listagem dos candidatos no TSE, nesta quinta, foi a ausência do casal Ielo. Não consta o nome do ex-Prefeito Mário Ielo na listagem para candidato estadual e nem o nome da vereadora Rose Ielo na listagem dos candidatos de São Paulo para deputado federal.

Sesi Gordo

O Sesi de Botucatu vai realizar nos dias 24 e 25 de agosto uma “Avaliação da Composição Corporal com Exame de Bioimpedância”, que fornece informações sobre a composição de segmentos corporais com gordura, nos braços, pernas e tronco. Esse equipamento dá o resultado da massa corporal e acúmulo de gordura. Os exames serão realizados por nutricionistas especializadas, na academia do Sesi.

Pirangi

Agora é oficial: A Associação Beneficente de Pirangi vai atuar na rede básica de saúde da cidade, após ser escolhida em licitação pública. A decisão foi publicada nesta terça-feira no Semanário Oficial Digital de Botucatu. Pirangi é uma cidade entre Rio Preto e Bebedouro, com cerca de 12 mil habitantes. Agora é esperar o aproveitamento dos funcionários da UNI, como aguardado pela administração. A associação é conhecida por fazer solicitações de auxílio financeiro para hospital daquela cidade.

Morte

Infelizmente mais um morador de Botucatu é vítima de acidente na rodovia João Hipolyto Martins, a Castelinho. Um ônibus da Stadtbus, que trafegava normalmente na pista da Castelinho, atropelou uma mulher que estava atravessando a pista, não usando a travessia e cortando entre os obstáculos colocados pela concessionária para segurança.

Quatro elementos

No dia 28 de agosto será realizada. na academia Shaolin Botucatu, um show de artes marciais dedicadas a técnica do Kung Fu e outras artes marciais e dança. Será apresentado “Os Quatro Elementos”, reunindo grupo de Dança do Ventre Akemi Hisatomi, Taiyo Aikido, Shaolin Valinhos e Shaolin Botucatu.

Pianista

No Teatro Municipal, no dia 25 de agosto vai ser realizado o “X Concerto Beneficente Pianistas de Botucatu”, promovido pelo Núcleo Assistencial Joanna de Angelis. A apresentação será às 19h30 e o convite custa R$ 25,00. O Concerto terá participação dos alunos do Projeto Musicalizando do Joanna de Angelis.

Erramos

A Prefeitura está comprando, através de licitação, cerca de 17 mil uniformes escolares e não 21 mil, conforme informamos erroneamente na edição da última quarta-feira.

Jornal Leia Notícias Por Haroldo Amaral

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes