Botucatu: Segredos e Bastidores – Por Haroldo Amaral

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Contratando. O Secre­tário de Educação de São Paulo, João Cury Neto, divulgou na rede social, em seu perfil, que vai pu­blicar no Diário Oficial, até a próxima quinta-fei­ra, o edital permitindo a contratação dos profes­sores temporários para 2019, na rede estadual. Poderão se inscrever os docentes com ou sem vínculo, quem está com contrato ativo desde 2015, e professores da categoria V. O planeja­mento para 2019 ainda está em andamento.

Fundação. Após uma entrevista na Rádio Clu­be FM, onde lamentou as baixas notas do Ideb no Estado, e prometeu encontrar mecanismos para melhorar, João Cury, Secretário Estadu­al de Educação, recebeu um grupo de internos da Fundação Casa. Os internos, que cumprem medidas judiciais, reivin­dicaram ajuda para cur­sos profissionalizantes do Centro Paula Souza – Industrial. Cury disse que iria procurar a equi­pe que administra as Fa­tecs e Etecs para deter­minar uma carreta com curso profissionalizante.

Cursos. Os internos, com quem João Cury conversou, estavam co­nhecendo os estúdios da Rádio Clube e encontra­ram o Secretario Estadual. Os jovens querem cursos de cabeleireiro, informáti­ca, panificação, mecânico de auto e motos, entre ou­tros. Eles alegam que após sair da Fundação Casa enfrentam preconceito e não conseguem emprego e por isso precisam em­preender. Se tudo der cer­to, também terá aulas de gestão de negócios.

Acidente 01. O faleci­mento de uma turista que praticava rapel em uma cachoeira de Botu­catu levanta uma série de questões sobre a regula­rização de tais serviços. Nem todas as cachoeiras são liberadas para o es­porte e passeio, invasões ocorrem e já tratamos disso nesta coluna. Fica a dúvida sobre responsabi­lidades.

Acidente 02. Querendo ou não, alguém vendeu um pacote para rapel em fazenda e cachoeira de Botucatu. Os monitores têm experiência no rapel? Quem pode organizar eventos radicais e que se­gurança deve apresentar aos esportistas? As em­presas do setor estão re­gularizadas? Tem seguro para essas práticas arris­cadas? Chegou a hora de discutir e regulamentar tais questões. Os verea­dores e os profissionais do setor precisam discutir melhor essas questões.

Maísa Colino. O presi­dente da Câmara Izaias Colino colocou em sua página no Facebook o vídeo da transmissão ao vivo que fez da visita do candidato a deputado federal, Fabrício Cobra, a Botucatu, no último domingo, 16. No vídeo, o primeiro destaque é a participação da pequena Maísa, filha de Izaias Co­lino. Com apenas 4 anos e esbanjando disposição, ela fica correndo na fren­te dos políticos, circulan­do o papai vereador, fa­zendo aviãozinho, e ainda tenta retirar a praguinha que está no peito do pai.

Ato Falho ou Previsão? No mesmo evento, duran­te seu discurso, o depu­tado estadual Fernando Cury se referiu a Izaias Colino, atual presidente da Câmara, como “o pró­ximo Prefeito de Botuca­tu”. Depois, ao notar o que falou, disse que cometeu um “ato falho”, mas talvez estivesse profetizando o resultado das próximas eleições municipais.

Botuprev. A Botuprev, que gerencia a previdência dos Servidores do Município, elegeu os novos integran­tes dos conselhos de admi­nistração e fiscal da enti­dade. Durante o processo eleitoral houve muita pen­denga com o Sindicato da Categoria, que não pode participar por razões le­gais. A entidade contestou.

Jornal Leia Notícias por Haroldo Amaral

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes