Botucatu: Segredos e Bastidores – Por Haroldo Amaral

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Movimento. Membros do MDB e PDT fizeram campanha em Botucatu. Estiveram na cidade dois candidatos a deputado Estadual: Pedro Bigardi, de Jundiaí, e Sebastião Almeida, candidato a Federal e ex-prefeito de Guarulhos, ambos do PDT, que circularam pela cidade acompanhados por Mário e Rose Ielo. Carla Basson é candidata à vice- governadora na chapa de Paulo Skaf, pelo MDB, e também fez campanha na cidade.

Na rua. No caso do PDT, Rose e Mário Ielo ainda fizeram panfletagem e conversaram com eleitores na Amando de Barros. Mário Ielo chegou a tomar um café com amigos no Café do Ponto e Rose conversando sobre política com a Preciosa do Sonho, que foi candidata à vereadora pelo PTB. Ielo, o ex-prefeito, estava animado em pedir votos para Almeida e Bigardi, que já esteve em Botucatu, quando era deputado do PCdoB, e destinou recursos para a cidade, em 2009. Almeida e Bigardi se colocaram à disposição da vereadora para encaminhamento de emendas para a cidade.

Cães. As pessoas mais próximas de Valdemar Pereira de Pinho, ex-vice prefeito de Botucatu, sabem que ele tem dedicação para a causa dos animais errantes de rua e abandonados, especialmente cães. Ao que parece Pinho andou influenciando Mário Ielo, que enquanto aguardava para entrevista na Rádio Clube, brincou com cães de uma chácara ao lado da Rádio Clube FM.

Carla Bassom. A candidata à vice governadora Carla Basson destacou, em entrevistas que deu à imprensa de Botucatu, que pretende trabalhar na construção ética da sociedade e desenvolver ações para oferecer segurança aos paulistas. Ela destacou que o Estado precisa investir mais em educação e segurança. Acompanharam a candidata a comandante do 12º BPMI, lideranças do CIESP, SESI e SENAI, além de policiais rodoviários e militares.

Conheceu. A candidata a vice-governadora na chapa de Skaf conheceu projetos educacionais do Núcleo Joanna de Angelis, Afrape, e teve encontro com policiais militares e militantes do MDB que estão na campanha de Skaf. Carla Basson afirmou que apesar da corporação ter milhares de pessoas, ela ainda não fez agenda com a comunidade da Policia Militar e Policias Civis.

Deputados. A especialista em meio ambiente, Patrícia Shimabuku, está fazendo uma sabatina com os candidatos a deputados. Ela está gravando em vídeo e publicando em seu perfil no Facebook. Daniel de Carvalho e Giovanni Mockus já foram ouvidos e, segundo pessoas próximas à professora, todos os candidatos de Botucatu serão ouvidos sobre as preocupações ambientais, seja na Cidade ou no Estado.

OSS. A Assembleia Legislativa concluiu o trabalho sobre a interferência das Organizações Sociais na Saúde de São Paulo. A sessão de votação começou na quarta- -feira, por volta das 13 horas, e o relatório foi aprovado com emendas às 18h30. Nela, o pedido para afastamento do Secretário Adjunto de Saúde do Estado, professor Antonio Rugolo, que é presidente da Famesp, uma das Organizações Sociais mais questionada de interferir no papel do Estado, na área de Saúde. A Secretaria de Saúde afirmou que o convite e a função de Rugolo no Estado foram realizados de acordo com a legislação.

Jornal Leia Notícias por Haroldo Amaral

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes