Botucatu: Segredos e Bastidores – Por Haroldo Amaral

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

É candidato! Fernando “Espanhol” confirmou a este jornal e a esta coluna que é candidato a Deputado Estadual pelo MDB, com Paulo Skaf, em defesa dos animais e da educação. Na semana passada surgiram dúvidas em relação a sua candidatura. Fernando Espanhol destacou que a sua última campanha foi em 2004, quando foi candidato à prefeitura de Botucatu e que agora vai representar a região na Assembleia Legislativa.

Lançamento Ecumênico. O lançamento da campanha estadual para a reeleição de Fernando Cury foi quase uma convenção estadual. Começou por volta das 14 horas e passava das 19 horas quando os microfones começaram a ser desligados pela equipe do DJ Eder Pica-Pau. Discursaram lideranças de diversos partidos, inclusive do PSDB, que teve presenças das maiores lideranças políticas e institucionais da Cidade, como o Prefeito Mário Pardini e o Presidente da Câmara Izaias Colino. Também estiveram lideranças do PSC, PPS, PSD, entre outras.

Batendo direto. O ex-Prefeito e atual Secretário de Educação do Estado, João Cury, a cada dia que passa vem melhorando seu discurso, segundo seus admiradores. No ato de lançamento da campanha do irmão mais novo, Fernando Cury, João não poupou críticas aos antigos aliados do PSDB, à esquerda e a direita em geral, destacando a necessidade de melhorar a formação de quadros e a militância em defesa do Brasil e os setores mais vulneráveis de nossa sociedade.

Vem vídeo. Diversos prefeitos e lideranças do PPS gravaram depoimentos sobre a importância da reeleição de Fernando Cury. O ex-Secretário de Agricultura, Arnaldo Jardim, uma das lideranças nacionais do PPS, salientou o espírito de liderança do candidato na Assembleia e a dedicação à causa da agricultura e agronegócio, além do fortalecimento do terceiro setor na área da assistência social, saúde e juventude.

Acordo PDT. Segundo comunicado conjunto de Rose e Mário Ielo, o casal 20 da política botucatuense, eles não foram listados como candidatos a deputado Estadual (Mário) e Federal (Rose) em comum acordo com o diretório, que reduziu a quantidade de candidatos e o custo da campanha Ambos, no entanto, deixaram claro que se mudar o posicionamento do partido, até o dia 7 de setembro, eles poderão se inscrever.

PSDB. Quem vai mandar no PSDB de Botucatu? Nas últimas semanas, com o aquecimento da campanha eleitoral e sem a liderança de João Cury, que não está mais na legenda dos tucanos, surge a curiosidade de quem será o tucano mais votado na Cidade para deputado estadual e federal. Sabe-se que o PSDB estadual e seus candidatos, principalmente os que buscam reeleição, vem ampliando a procura pelos tucanos na cidade.

Direitos das Mulheres. As mulheres de Botucatu não estão paradas em relação à violência e o feminicídio. No último final de semana, entre tantos eventos recreativos, culturais e esportivos, dezenas de mulheres se reuniram no encontro de “Mulheres e a Participação Politica e Direito à Cidade”, no curso de Formação de Promotoras Legais Populares. São mais de 600 casos de violência doméstica por dia no Brasil e uma das mais altas taxas de assassinato de mulheres do mundo.

Jornal Leia Notícias por Haroldo Amaral

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes