Artigo: Vamos falar de Moda? O que são Tendências – Por Ana Rabello

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Você sabe o que são ten­dências de moda? Você entende quando abre aquela revista e vê um monte de combinações com títulos “estranhos”, como: Navy, Boho e Grunge?

Se a sua resposta for sim, ótimo! Você entende sobre tendências e já é meio caminho andado. Mas se a sua resposta é não, temos a solução!!!

Definição de Tendência: “Direção geral para a qual algo se movimenta ou evolui”. As tendências são ditas pela temporali­dade, podendo mudar a cada estação.

São previsões e especu­lações quanto ao uso de roupas, maquiagens, sa­patos, acessórios, bolsas, cores, tecidos, estampas, etc. Essas previsões são feitas com base no ciclo da moda. São os resul­tados do ritmo contínuo deste mercado e reflexo do interesse social no mesmo.

Entre as tendências te­mos 16 opções e muitas vezes elas são confundi­das com estilos.

Atualmente a tendência de moda segue um ciclo. Não há nada realmente inédito e sim novas pro­postas em cima de esté­ticas já existentes. Essas novas propostas são ba­seadas na observação dos desejos e das novas necessidades dos consu­midores.

A pesquisa inicial está muito mais focada nos comportamentos das pessoas do que nos pro­dutos. Só depois é que as aspirações das pessoas serão traduzidas em teci­dos, cores, texturas e etc., que são as tendências de moda.

Contato:

[email protected]

 * Ana Carolina Rabello Coelho é Formada em Gestão de Moda, na Faculdade FMU de SP e cursos pelo Senac SP como modelista e Personal Stylist. Atua como Consultora de Moda e Imagem Pessoal, Personal Stylist e é empresaria em loja de varejo e na Loja Ego.

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes