Artigo: Os vereadores de Botucatu – Por Dr. André Balbi

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Na semana passada tive o prazer de falar, durante sessão na Câmara Municipal de Botucatu, sobre o complexo autárquico HCFMB, com seus números avassaladores e nossa atual política de humanização, captação de recursos externos e nossa prática de trocar de papéis e pensar, muitas vezes, como usuários e não como gestores.

Falei também de nosso movimento, no sentido figurado, de derrubar os muros teóricos que separam o HC de sua comunidade mais próxima, a população de Botucatu e região, levando para estes usuários nossas dificuldades, nossas qualidades, nossos erros e acertos e nossa expectativa de melhora. O convite veio da vereadora Alessandra Lucchesi com quem conversamos muito em nosso primeiro encontro, algumas semanas antes, na Superintendência do HC.

O Presidente Izaias Colino me recebeu de modo muito gentil e todos os vereadores, em suas falas, destacaram a importância do HC e a qualidade de seu atendimento, apesar de algumas falhas que temos e que estamos sempre procurando corrigir. Esta interação com o poder público de Botucatu nos motiva e nos estimula.

Apresentei um material cuidadosamente preparado pela nossa Assessoria de Comunicação e Imprensa e estive acompanhado pela Vivian que compõe, com a Bruna à frente, este incansável grupo que nos alegra com sua ousadia e disposição. Grupo que cresce a cada dia e que hoje pela manhã foi o responsável pelo lançamento da TV-HC, assunto que abordarei em um próximo texto.Fico muito satisfeito ao ouvir dos usuários do HC elogios ao modo como foram tratados.

A possiblidade de um dia termos um HC muito organizado, onde as relações entre profissionais e usuários sejam cordiais, acolhedoras e humanizadas me fascina e é isto que busco enquanto estiver à frente deste grande hospital, muito mais uma verdadeira escola de vida do que de medicina. Por falar em comunicação, faço um convite para que leiam “o canto da sirene”, publicado na Revista Gueto*.

Trata-se uma linda história, construída por belas imagens e escrita de maneira ímpar. Vale a pena, tenham certeza.

* https://revistagueto. com/2018/11/19/o-canto-da-sirene-de-henrique-balbi/

*Dr André Balbi é médico nefrologista, professor adjunto de Nefrologia da Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB) e atual Superintendente do HCFMB.

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes