Artigo: Objetivos comuns, planos comuns – Por André Balbi

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

 Nestes últimos dias vivemos alegrias, satis­fação, certa tristeza e uma grande incerteza concentrados em pou­co tempo. Sentimentos diversos que se apre­sentaram fortes em ho­ras diversas.

Ainda lutando uma dura batalha em busca de financiamento para reposição de recursos humanos, hoje escas­sos em nosso complexo hospitalar, mas satisfeito pelo fato de que continu­amos crescendo, mesmo durante esta crise eco­nômica que nunca passa, e com nossas contas em dia, contrariando todas as expectativas feitas em relação ao nosso hospital, recebi uma excelente no­tícia.

Através dos deputados federais Rodrigo Agos­tinho e Arnaldo Jardim, entre outros, o HC de Bo­tucatu receberá Emendas de Bancada no valor de R$ 3,4 milhões para se­rem utilizadas em 2020. Estes valores foram ob­tidos através de um es­forço coletivo de vários deputados que nos visi­taram e nos visitam até hoje, com a participação ativa do Fernando Cury, o deputado estadual que representa esta região e amparados pelas institui­ções Faculdade de Me­dicina de Botucatu e Fa­mesp. Objetivos comuns, planos comuns.

Vamos buscar cada vez mais estas emendas, tan­to federais quanto esta­duais, para que também através delas, consiga­mos adequar a estrutura física do HC, além de re­novar seus equipamen­tos, investir em novos tratamentos e oferecer as condições adequadas para que seus profissio­nais possam exercer a as­sistência no alto nível que temos condições de pres­tar aos nossos pacientes.

Vamos continuar in­sistindo, repetindo, visitando, informando, desmentindo, pedindo, explicando, exigindo, esperando…

Sem esquecer de uma dose extra e bem in­tensa de humanização, distribuída fartamente para todos, mas princi­palmente para aqueles que esquecem ou não sabem o que é isto.

Podemos e devemos ensiná-los.

 Dr André Balbi é médico nefrologista, professor associado de Nefrologia da Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB) e atual Superintendente do HCFMB.

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes