Artigo: História de Aparecidinha de São Manuel – parte 01 – Por Toninho Sanches

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

A devoção à Nossa Senhora em nossa Região tem início com a chegada de colonizadores católicos vindos de Portugal.

Segundo dados históricos, por volta de 1.840 começam as doações de terras no patrimônio de “Água da Rosa”, pertencente ao Município de Botucatu na época.

Logo a devoção e a fé daquela gente se une na construção da capela, cuja padroeira escolhida seria Nossa Senhora Aparecida.

As lideranças de Antônio Rosa e Luís Mineiro (considerados fundadores do Distrito de Aparecida) foram importantíssimas na época, pois fizeram desse sonho uma realidade, contando com a colaboração das famílias: Tavares, Bueno, Nogueira, Fidelis, Nunes, Martins da Cunha, Maria da Ponte, Pimentel, Bernardes, Pontes, Miranda, Almeida e outras que contribuíram para a construção da pequena capela.

Com as obras da capela quase concluídas, faltava o principal, a imagem da Padroeira. Com a colaboração de moradores e fazendeiros do vilarejo e ajuda das famílias de origem portuguesa, resolvem encomendar nas fábricas de Portugal uma imagem da Virgem Maria, simbolizando Nossa Senhora Aparecida.

Mas o pedido ao fabricante em Portugal não chegou completo, e sem o conhecimento das características da imagem de Nossa Senhora Aparecida, encontrada no Rio Paraíba em 1716, a fábrica de Portugal enviou a imagem produzida com o rosto de pele branca – sendo portanto a única imagem de Nossa Senhora Aparecida com o rosto de pele branca em nosso País.

…continua na Sexta-feira, dia 11…

Jornal Leia Notícias – Toninho Sanches é líder do grupo de caminhadas Papa-Trilhas

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes