Artigo: Ela está com você !. – Por Lourival Panhozzi

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

“Só existem dois dias com menos de 24 horas em nossas vidas, um deles abre nossa existência, o outro encerra. Um deles comemoramos a cada ano, embora seja o outro o que faz darmos valor à vida”, escreveu Mannix.

Como posso eu, diante desta oportunidade que é dada a poucos, de trabalhar com o evento morte, ignorar o sentido do que escreveu Mannix. Como posso pensar, como alguns querem e pensam, exclusivamente na minha atividade como um negócio.

Seria mediocridade desperdiçar meu tempo, me deixando simplesmente ser levado pela correnteza caldulosa do interesse meramente financeiro. As vezes tenho a impressão que todos os encontros, reuniões, associações se fundiram em um único objetivo: como fazer para ganhar de alguém, para vencer o outro ou mesmo impedir que, o não eu, obtenha o sucesso.

Continuo a chegar todos os dias em minha empresa e a buscar, no silêncio das câmaras ardentes ocupadas, uma resposta, percebo que a única pessoa que as têm é exatamente a que reina naquele silêncio, como uma majestade sábia e serena.

Da pra sentir neste instante o valor da vida. Se cada um de nós pudesse se dedicar a diminuir 10 minutos do seu dia para contemplar sua própria morte, seríamos, certamente, uma pessoa melhor no dia seguinte. Parece que hoje as pessoas tem mais medo de falar da morte do que antigamente, antes havia uma familiaridade maior com ela, quando ocorria, dado ao ritmo de vida de todos, naqueles tempos, poucas eram as mudanças ao seu entorno.

Hoje, com o acúmulo de informação, tarefas e obrigações que cada um detém e acumula, a sensação ou ideia de que se vai morrer impõe um temor, sobre os desdobramento inevitáveis que ela produzirá, é como se tivéssemos assumido o compromisso de não morrer para não causar transtornos nem prejuízo a outrem, se não vamos morrer então não precisamos falar de morte. É como se morrer fosse uma agressão. A morte é um direito, não uma sentença, você pode não querer vê-la, mas ela está em você!

* Lourival Panhozzi é empresário, Diretor Funerario – Pres. Abredif/Sefesp -, Diretor do CTAF, Sistema Prever e Solucard. LOURIVAL

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes